top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Ônibus elétrico passa por teste na logística da CENIBRA



Além da preservação ambiental, ônibus elétrico traz mais conforto para os colaboradores da CENIBRA


Mais um passo rumo à sustentabilidade está sendo dado pela CENIBRA. De forma pioneira em sua região de atuação, a Empresa iniciou um teste com ônibus elétrico para o transporte de seus colaboradores, com o objetivo de reduzir a emissão de gases de efeito estufa, promover ações concretas para descarbonizar suas operações e contribuir no enfrentamento das mudanças climáticas.


O ônibus elétrico elimina completamente as emissões de gases poluentes, como o dióxido de carbono (CO2), promovendo a melhoria da qualidade do ar. Além disso, o motor elétrico é significativamente mais silencioso em comparação com os motores tradicionais, reduzindo a poluição sonora e proporcionando um ambiente mais agradável para os passageiros.


O desempenho energético também é destaque, uma vez que o ônibus elétrico converte energia em movimento de forma mais eficiente, o que resulta em menor consumo energético e menor custo operacional.


“A CENIBRA está comprometida em adotar práticas mais sustentáveis e reduzir impactos ambientais. A Empresa acredita que o uso de ônibus elétrico representa uma oportunidade para promover uma cultura corporativa ainda mais responsável e engajada em relação ao meio ambiente”, disse Sandro Morais Santos, assessor de sustentabilidade.


O teste com o ônibus elétrico será feito durante 30 dias, permitindo à CENIBRA avaliar o desempenho, a eficiência e a viabilidade dessa nova tecnologia em suas operações diárias, em parceria com a empresa Univale, com a qual a CENIBRA mantém contrato de transporte de pessoas.


Essa iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pelas áreas de Sustentabilidade, de Recursos Humanos e de Suprimentos, com colaboração do Grupo de Trabalho de Descarbonização do Transporte e Equipamentos.


Sobre a empresa


Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano.


A Empresa realiza manejo florestal de 254,1 mil hectares, sendo 105,7 mil hectares de vegetação nativa preservados e destinados à conservação da biodiversidade. Está presente em mais de 80 municípios mineiros com cerca de 7 mil empregos diretos.


Mais informações: comunicacaocorporativa@cenibra.com.br | 0800 283 3829






Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page