top of page

Última semana para realizar inscrições do Edital de Projetos Fundação Aperam Acesita

  • Foto do escritor: Fernand Lodi
    Fernand Lodi
  • 18 de set. de 2020
  • 2 min de leitura


Associações e instituições podem se inscrever até o dia 20/09. Confira depoimentos de pessoas que foram beneficiadas em 2019


Termina no dia 20 de setembro o prazo para as inscrições do Edital de Projetos 2020 da Fundação Aperam Acesita.


O Edital tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de iniciativas que propiciem a melhoria das condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de atuação da Aperam South America e Aperam BioEnergia.


Para mostrar um pouco do trabalho que foi desenvolvido com os recursos do Edital de Projetos em 2019, a Fundação Aperam Acesita produziu uma série de vídeos com depoimentos de pessoas que foram beneficiadas. Os vídeos estão no Facebook, Instagram e LinkedIn da Aperam.


Desde sua criação, em 2012, o Edital de Projetos já beneficiou mais de 10.000 pessoas, com mais de 90 projetos selecionados. Iniciativas foram apoiadas nas regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, com projetos voltados para a melhoria da qualidade da educação e do atendimento prestado pelas organizações, ações de fomento à cultura, qualificação profissional e geração de renda.


“Por meio do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita, conseguimos apoiar instituições e associações que estão trabalhando, assim como nós, para transformar a realidade das comunidades nas regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha”, explica o presidente da Fundação, Venilson Vitorino.


Um dos participantes do Edital de Projetos em 2019, foi o senhor Juventino Porto da Silva, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais em Itamarandiba, que inscreveu o projeto “Abastecimento Comunitário Barra do Setúbal”.


A iniciativa viabilizou a instalação de novas tubulações para melhorar o sistema de abastecimento de água para moradores da comunidade Rural Barra do Setúbal, em Itamarandiba.


“Ter acesso a água era nosso sonho mais antigo e finalmente conseguimos realizar. Ficamos muito felizes com o resultado e gratos por conseguir ajudar 31 famílias com um bem tão precioso para nós”, conta.


Em Capelinha, o Vanderlae Angélico de Deus, presidente da Associação Comunitária Quilombola dos moradores de Vendinhas, inscreveu o projeto “Centro Comunitário” voltado para atender a comunidade, por meio de reuniões, acesso à biblioteca, eventos e suporte para as festas religiosas.


“Quando o centro comunitário ficou pronto, o espírito de cooperativismo cresceu entre os moradores, aumentando o número de associados e o engajamento nos nossos encontros. Estamos muito felizes com essa vitória e parceria com a Aperam”, comenta Vanderlae.


O Instituto Presbiteriano do Vale do Aço (IPREVAL) participou do Edital de Projetos 2019 com o projeto “Pintando o Sete”. A iniciativa capacitou 30 jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho como pintores profissionais.


“Desenvolvemos esse projeto para suprir a carência de profissionalização de jovens localizados em Timóteo e Coronel Fabriciano. Hoje, três meses após o curso ter finalizado, alguns dos alunos já estão empregados na área”, conta Cristiane Martins, que coordenou a iniciativa.

Confira esses e outros relatos em vídeo nas redes sociais da Aperam.


Serviço:


Edital de Projetos 2020

Inscrições: até 20 de setembro

Edital: fundacao.promocaosocial@aperam.com ou baixados no site:

https://brasil.aperam.com/sustentabilidade/fundacao-aperam-acesita/editaldeprojetos

--

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram

ESSENCIAL AR

FERNADO LODI - FOTO ELVIRA NASCIMENTO (8) (1)_edited.jpg

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

31 988543133

bottom of page