• Fernand Lodi

66º Campeonato Brasileiro Master de Natação



Grandes Atletas do AEC


Nadadores do Acesita Esporte Clube (AEC)/Tia Baixinha, se destacam no cenário nacional. Três nadadores participarão do 66º Campeonato Brasileiro Master de Natação, que acontecerá no período do dia 07 a 10 de outubro, no SESI Clube de Natal, Rio Grande do Norte e contam com o apoio incondicional do AEC.


Os nadadores que representarão o AEC/ Tia Baixinha, são:

Isabela Cunha Alcântara - Isabela começou a nadar na adolescência, quando ainda morava em Belo Horizonte. Voltando a morar em Timóteo, em 2011 se tornou sócia do Acesita Esporte Clube e em 2016 ingressou na Equipe Master Esporte e Lazer, comandada pela Tia Baixinha.

Foi então que começou a se destacar como nadadora, sendo campeã mineira diversas vezes em sua categoria.


Em 2019 conquistou o Troféu Super Master da Federação Aquática Mineira, prêmio concedido com base na soma da pontuação obtida em diversos campeonatos ao longo do ano.


Foram 20 medalhas de ouro em 20 provas, se consagrando campeã na categoria 35+. Com a pandemia, o plano de disputar o campeonato brasileiro de 2020 foi suspenso.


Luiz Duarte Lage - Luiz se matriculou na natação quando o AEC contratou profissionais de educação física para incentivar e desenvolver esta modalidade esportiva.


Em 1992, na festa anual de confraternização, patrocinada pelo AEC foi premiado com o diploma de “atleta mais sociável”. Por problemas de agenda parou de treinar por alguns anos.


Em 2017, atendendo o convite da Tia Baixinha entrou na equipe que disputou o Campeonato Regional que abrangeu o Vale do Aço e Governador Valadares, ganhando o título de campeão regional na categoria 60+. Em 2019 voltou a ganhar o campeonato regional na categoria 70+.

Participou também de algumas provas de nível estadual onde ganhou uma medalha de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.


Rosilene Costa Vallone – Rosilene, também conhecida como Tia Baixinha, é técnica e atleta da equipe Master de Natação do AEC. Segundo a Tia Baixinha, sua equipe começou em 2016 a participar do campeonato mineiro de natação, realizado na Usipa, com três nadadores e, partir deste primeiro campeonato a equipe foi crescendo, novos nadadores se interessaram em fazer parte da equipe e os esportistas vêm brilhando continuamente, desde então.


Estilos que irão competir no 66º Campeonato Brasileiro Master de Natação: • Isabela nasceu em 80 e está inscrita nas provas de 50, 100 e 200m livres e 50, 100 e 200m, costas. • Luiz nasceu em 49 e está inscrito nas provas de 50, 100 e 200m peito masculino. • Rosilene nasceu em 63 e está inscrita para a prova de 50m livre.


Parabéns à equipe de estrelas da natação do AEC, que se orgulha de seus nadadores e torce imensamente para que conquistem resultados maravilhosos.


Afinal, persistência, vontade, força e saúde representam todos os nadadores que fazem parte das equipes de natação do Acesita Esporte Clube.