top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

7ª Feijoada Benificente EMPRESARIAL




A Sétima Feijoada Beneficente Empresarial realizada pela Revista Empresarial contou com a solidariedade do Acesita Esporte Clube (AEC), onde foi realizada a Feijoada Empresarial, no último 13 de agosto, da Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Timóteo (ACE/CDL Timóteo), da BMW Euroville, da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), do Prima Pasta Buffet e do Sicoob Copesita.


Com diversificadas atrações e num contínuo movimento de amor e desenvolvimento de ações sociais a 7ª Feijoada Beneficente Empresarial já se tornou um marco no calendário de eventos relevantes na região.





O evento conta com o apoio de empresas parceiras, que também abraçaram a causa, uma vez que é selecionada pela direção da Revista uma instituição para receber uma porcentagem dos lucros, que este ano foi a Casa da Esperança (Núcleo Eclético Maria da Cruz), representada por sua presidente, senhora Maria Lúcia Valadão, mais conhecida como Tia Lúcia.





“Fico muito feliz pela abrangência que o evento vem tomando desde a primeira edição. É muito gratificante nos unirmos a empresas tão queridas, parceiras, que sempre caminharam juntas conosco, para a realização de um evento com objetivos tão nobres. É o movimento da vida unindo todos numa bela corrente do bem. Muito lindo de ser ver”, declara Edeoberto Carvalho, diretor da Revista.




Pela primeira vez o Encontro Beneficente Empresarial concedeu o Prêmio Comenda Empresarial 2022 a cinco personalidades que se destacam em nossa região, pelas pessoas que se tornaram, pelos profissionais e pelo olhar diferenciado que têm por desenvolver trabalhos sociais e empresariais, que se unem para o bem comum.


Foram homenageados com a Comenda Empresarial:


FERNAND LODI que, dentre outras realizações, está comemorando mais de 25 anos de jornalismo, criou o designer gráfico da Revista Empresarial, além de transitar e colaborar em diversificadas pautas na revista e esporadicamente coeditor e Editor do Site Essencial Ar;

CARLOS EDUARDO LISBOA E ALMEIDA, presidente do Acesita Esporte Clube, psicólogo, professor, servidor público e voluntário há mais de 40 anos em diversas causas sociais;

TIA LÚCIA, fundadora e diretora-presidente do NAEMC, única entidade da Região do Vale do Aço que mantém abrigo para pessoas com deficiências físicas, mentais e idosos e que completa este ano 31 anos de fundação;


SALVADOR PRADO JÚNIOR, cuja carreira profissional se consolidou nas empresas do grupo Usiminas e, desde 2020, se encontra como Presidente da Fundação São Francisco Xavier e, por fim,


SERGIO LEITE DE ANDRADE, Presidente do Conselho de Administração da Usiminas, tendo exercido o cargo de Diretor-Presidente da empresa de 2016 a 2022, além de atuar durante 45 anos de sua carreira na Companhia e ocupar, sucessivamente, 14 posições executivas.


SOBRE A COMENDA EMPRESARIAL




“Edeoberto Carvalho, editor da Revista Empresarial instituiu a Comenda Empresarial para ovacionar personalidades que se destacam e/ou se destacaram no exercício de suas atribuições, além de notáveis influenciadores e colaboradores na Região do Vale do Aço ou fora dela.


Para tanto convidou o artista visual Fernand Lodi para criar a comenda que será conferida anualmente durante as festividades beneficentes da Feijoada Empresarial.


A Comenda foi confeccionada em aço inoxidável e tem formato circular devido ao simbolismo da perfeição que o círculo representa, ostentando no contorno ramos de trigo, cujos significados são a prosperidade e fertilidade.


No seu interior o mapa do Brasil, nossa pujante e próspera Nação, com os atuais valores da nossa “Pátria Amada Brasil”, Deus, Pátria e Família, exaltados com clamor inefável nesses novos tempos.


O mapa de Minas Gerais, em alto relevo, representando nossas inúmeras e preciosas minas, com uma perfuração circular, situando a Região do Vale do Aço, no Leste Mineiro, lembrando que se faz necessária a relevante sinergia entre as cidades de Timóteo, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e cidades no seu entorno, todas se constituindo em uma de nossas minas que se destacam por relevantes indústrias de fabricação de aço, de Celulose, entre outras afins.”


Dentre as atrações musicais, o evento contou com a especial participação da Agência Momenttus, de Dani Teles, Cleide Riberiro - Dança Cigana, Banda Gertrudes, Pedro Henrique e Tiago, e DJ Sérgio Mendes para encerrar. Os convidados contaram ainda com um estande de carros e motos da BMW Euroville e atendimento ao cliente.


Para contribuir com o evento esteve à disposição dos convidados uma exposição de carros antigos com a participação da Associação de Carros Antigos - Vale do Aço, brinquedos infláveis para a criançada e, tudo isso, envolto aos sabores especiais de uma requintada feijoada preparada pela competente gourmande Cristina Lodi Dias, Buffet Prima Pasta.


Um evento que considerou a Solidariedade, Amor em Movimento! Um evento onde as pessoas se uniram numa correte do bem! Um evento que acontece com grande sucesso todos os anos.






Comments