• Fernand Lodi

A Aventura das Estrelas | Contação de histórias integra programação cultural da Aperam neste domingo


A iniciativa faz parte do projeto Aperam Bem Maior


Enquanto muitos sonham em realizar viagens intergalácticas, algumas estrelas desejam conhecer bem de pertinho o planeta Terra! E não é que algumas delas conseguiram?


A Fundação Aperam Acesita, por meio do projeto Aperam Bem Maior, traz neste fim de semana a contação de história A Aventura das Estrelas, da Kakau'Art.


Neste domingo (21), às 16h, o espetáculo de bonecos integra a programação cultural que vem sendo disponibilizada on-line pela Aperam.


Livreco, Lili, Jeremias e vovó Mafalda são os personagens que irão contar essa história para a garotada.


Quem dará vida a esses personagens é a artista Kakau, que atua há mais de 25 anos nos palcos.


Para a contadora de história, levar sua arte via internet tem sido uma divertida aventura. “Pra mim é uma experiência muito diferente.


Aos quase 60 anos de idade, tem sido um agradável desafio poder migrar meu trabalho para outras plataformas” conta Kakau.


A artista que começou no quintal de casa ainda criança fazendo de frutas e legumes personagens, acredita que a internet pode ser uma grande aliada ao poder romper barreiras ao apresentar seu trabalho.


“A essência do que eu desenvolvo se mantém, que é levar informação e amor por meio dos contos. E pela minha experiência afirmo: As histórias podem salvar vidas!”, destaca.


Aperam Bem Maior na rede


Os internautas ainda podem conferir por meio das redes sociais da Aperam as histórias da personagem Ariela e da dupla ZéZangão e Melinda.


Acesse! Instagram, Facebook e Youtube: @AperamNoBrasil


Sobre o Aperam Bem Maior


Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade.


Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuir com aquilo que estiver ao alcance.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram