top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

“A Máquina do Tempo” chega ao Iguaçu e Veneza II na próxima semana



Comunidades vão receber o espetáculo, gratuitamente, nas praças dos bairros


A segunda rodada de apresentações do projeto “A Máquina do Tempo – Circulação”, em Ipatinga, será nas próximas segunda e terça-feira (2 e 3/10), às 19h30, nos bairros Iguaçu e Veneza II. O projeto traz uma programação cultural gratuita para escolas e comunidade, que inclui a apresentação do espetáculo infanto-juvenil “A Máquina do Tempo”.


A iniciativa, realizada pelo grupo de Teatro Boca de Cena, conta com patrocínio da Usiminas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas.


Ipatinga é a oitava cidade a receber o projeto, que tem como palco um carroção cênico em estilo medieval. O projeto partiu de Santana do Paraíso e já circulou por Betim, Santa Luzia, Itatiaiuçu, Itaúna, Mateus Leme e Igarapé.


Na montagem, uma trupe de artistas mambembes viaja em seu carroção mágico para promover a conscientização sobre a preservação da natureza. Em cena, três cientistas, a Doutora Sabe Tudo, a Doutora Questiona Tudo e a Doutora Explica Tudo, inventam uma máquina do tempo para voltar ao passado e impedir um incêndio florestal devastador.


“Com foco na preservação ambiental, promovendo interação com todos os espectadores, o texto é inspirado na literatura de cordel.


Tem sido uma experiência incrível circular com o nosso carroção cênico ", destaca Claudinei Souza, diretor artístico do grupo de Teatro Boca de Cena. O elenco é formado por Bárbara Pavione, Daniela Alves, Mari Antonacci e Diego Martins. A direção geral é de Marilda Lyra.


Escola do Futuro


Durante a semana, de 25 a 29 de setembro, a Escola do Futuro, localizada no bairro Jardim Panorama, recebeu os workshops do projeto. Foram aulas de Danças Urbanas, Maquiagem e Jogos Cênicos, ministradas respectivamente por Alan Santos, Rômulo Amaral, Mari Antonacci e Bárbara Pavione. A contação de histórias ficou a cargo da atriz Daniela Alves.


Cerca de 1200 alunos da rede pública de ensino participaram das atividades, oferecidas gratuitamente.


SERVIÇOS


Espetáculo A Máquina do Tempo - Ipatinga

2 de outubro (segunda-feira), às 19h30

Bairro Iguaçu - Rua Timbiras (Em frente a Praça Padre Miranda)

3 de outubro (terça-feira), às 19h30

Bairro Veneza II - Rua Fortaleza (Praça D. Maria do Dízimo, em frente a Academia ao ar

Livre)

Entrada gratuita

Comentários


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page