top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

ACE e CDL de Timóteo realizam reunião para tratar da demanda de arrombamentos na cidade de Timóteo



Felipe Gonçalves (Diretor de Serviços), Lucas Liberaty (Diretor de Relacionamento com Associados do Comércio), Capitão Vítor Vicente do Prado (Chefe da Seção de Inteligência do 58º BPM), ), Thaylson Moraes de Almeida (Diretor de Relacionamento com Associados Centro Sul), Ricardo Soares Quintão (Diretor de Relacionamento com Associados Bares Restaurantes Lanchonetes) e , Capitão Maciel Silva da Polícia Militar, Edward Garzon do CONSEP, Dra. Cristiana Miranda da OAB, Dra. Luciana do Prado da 3ª Promotoria de Justiça, , Alexandre Alves (Presidente da ACE e CDL de Timóteo e Nilson de Paula do CONSEP.


Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 22, na sede da ACE e CDL de Timóteo, uma reunião que contou com a participação de representantes dos órgãos de defesa, Capitão Maciel Silva da Polícia Militar e Capitão Vítor Vicente do Prado (Chefe da Seção de Inteligência do 58 º BPM), Nilson de Paula e Edward Garzon do CONSEP, Alexandre Alves (Presidente da ACE e CDL de Timóteo), os diretores da ACE e CDL de Timóteo, Ricardo Soares Quintão (Diretor de Relacionamento com Associados Bares Restaurantes Lanchonetes), Felipe Gonçalves (Diretor de Serviços), Thaylson Moraes de Almeida (Diretor de Relacionamento com Associados Centro Sul), Lucas Liberaty (Diretor de Relacionamento com Associados do Comércio), Dra. Cristiana Miranda da OAB e Dra. Luciana do Prado da 3ª Promotoria de Justiça para levantamento de demandas relacionadas aos constantes arrombamentos em estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade.

Esta situação tem gerado bastante insegurança e clamor da classe empresarial em busca de solução para toda a sociedade, portanto esse evento foi importante para que alguns empresários tirassem dúvidas a respeito do assunto.


O presidente da ACE e CDL de Timóteo, Alexandre Alves, abriu a reunião e citou que é preciso buscar de forma estratégica e eficaz conter essa onda de arrombamentos, pois estes delitos vão além de prejuízo financeiro, implica na falta de confiança e segurança com que os empresários possam conduzir suas atividades.


Ações como manter os patrulhamentos nos horários com maior número de ocorrência, pode contribuir com a contenção, além de outras ações.


A promotora Luciana do Prado, falou de alguns trâmites e pontos que precisam ser observados no processo de formalização das prisões para que os infratores fiquem presos, evitando assim que sejam soltos e voltem a praticar os arrombamentos conforme tem acontecido na maioria das vezes por contumazes.


Luciana se colocou à disposição para reforçar com a Polícia Civil a atenção aos requisitos necessários para formalização das provas.


Outro ponto que ela caracterizou como importante é sobre as vítimas que ficam receosas em fazer o ato de reconhecimento uma vez que, em Timóteo, a delegacia não possui uma cabine separada para impedir que vítima e autor fiquem frente a frente.


Esta, inclusive, foi uma das pautas levantadas que será levada até o órgão competente a fim de incluir um projeto para construção desta cabine.


Segundo o Capitão da Polícia Militar, Maciel Silva, os casos de arrombamentos se intensificaram nos últimos dois meses, porém, a Polícia Militar já possui uma lista de quatro principais suspeitos e estão tomando medidas cabíveis para solucionar o problema, além de reforçar a vigilância no período noturno.


Na oportunidade, Edward Garzon, do CONSEP, assumiu o compromisso de buscar junto ao judiciário projeto para dar apoio e subsídio para as ações da PM e de segurança na cidade.

O intuito é viabilizar uma verba junto ao Fórum que será destinada para melhorias na segurança, como mais patrulhamento nos horários considerados mais perigosos e colocação de câmeras nos principais pontos.


Por fim, a ACE e CDL de Timóteo firmaram o compromisso de criar materiais informativos em parceria com os órgãos responsáveis e pontuaram algumas ações para antecipar algumas melhorias como: colocação de cadeados mais seguros e câmeras com melhor qualidade de imagem.


Em breve acontecerá uma nova reunião para dar andamento nas propostas, na tentativa de conter a onda de arrombamentos na cidade de Timóteo.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page