top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Aciapi e CDL de Ipatinga entregam honrarias aos Destaques do Ano e celebram aniversário da Aciapi



A homenagem de Empresário do Ano foi concedida para Jorge Zacarias Drumond, diretor executivo da Convaço


A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga realizaram, na noite desta quarta-feira (29), a entrega das honrarias aos Destaques do Ano 2022, no salão do Clube dos Pioneiros da AAPI, no bairro Bom Retiro.


No mesmo evento, também foi celebrado o aniversário de 57 anos da Aciapi, que foram completados no dia 21 de março, e houve ainda a entrega de outras homenagens. Participaram da cerimônia diretores das entidades, empresários e autoridades políticas, civis e militares.




O prêmio de Destaque Lojista foi entregue para Aloísio Nunes de Carvalho, proprietário do Aloísio Gás. Na categoria Destaque na Comunidade, Joaquim Cândido Ferreira, presidente da AAPI, recebeu a honraria. A homenagem de Empresário do Ano foi concedida para Jorge Zacarias Drumond, diretor executivo da Convaço.


Momento ímpar


Conforme o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, esse evento é um momento ímpar para as entidades e também para os homenageados do ano.


“Essa é uma oportunidade que temos em estar agraciando aquelas pessoas que se destacaram ao longo do ano. Temos que reconhecer a coragem desses empreendedores, de colocarem seus negócios à frente e de expandirem seus trabalhos. Apesar de todas as dificuldades existentes, eles não se mostraram acanhados. Pelo contrário, mostraram toda a sua força de empreendedor”, afirmou.


57 anos da Aciapi


O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, também destacou a importância de comemorar o aniversário da entidade, que completou 57 anos de fundação, tendo uma trajetória marcada por projetos em prol da classe empresarial.


“A história da Aciapi teve início quase junto com a história da cidade de Ipatinga. Isso porque os emancipadores do município foram praticamente os mesmos fundadores da entidade. Desse modo, é uma responsabilidade muito grande nossa de estar conduzindo os trabalhos da Aciapi junto à diretoria, mas tudo se torna mais fácil com o apoio que temos dos diretores, dos associados e dos funcionários”, destacou.


Na categoria Destaque na Comunidade, Joaquim Cândido Ferreira, presidente da AAPI, recebeu a honraria




Comenda “Rinaldo Campos Soares”




No evento, também foi realizada a entrega da comenda “Dr. Rinaldo Campos Soares”, que serve para homenagear demais personalidades que tiveram um destaque fundamental em sua área de atuação.


Na edição deste ano foram contemplados com a comenda: Amaury Gonçalves (presidente da CDL de Ipatinga), José Garcia Neves (diretor-presidente do Garcia Supermercado), Marilane Santos (presidente do Conselho da Mulher Empreendedora) e Wallace Barreto Simão (diretor-presidente do grupo WR).


Prêmio Mulheres Além das Gerais




Já a turismóloga e gestora das agências O Giro, em Ipatinga, Edilene Lopes, recebeu o prêmio “Mulheres Além das Gerais” no evento desta quarta-feira, que é uma premiação outorgada pela Federaminas Mulher, destinada a homenagear as mulheres que se destacam por suas habilidades e competências empreendedoras nas cidades onde atuam. Ela foi indicada a receber o prêmio pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL.

50 anos Escritório José Edélcio Drumond

Para homenagear os 50 anos do escritório José Edélcio Drumond Alves – Advogados Associados, que tem uma forte reputação na cidade e região, a Aciapi e a CDL fizeram honraria para o proprietário do escritório, José Edélcio, ex-presidente da entidade, durante o evento. A homenagem foi entregue pelos ex-presidentes da Aciapi que estavam presentes na solenidade e pelos atuais presidentes das entidades.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page