• Fernand Lodi

Aciapi e CDL de Ipatinga participam de reunião com o presidente da Usiminas



Os representantes da Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga estiverem reunidos na tarde desta quarta-feira (24), com o presidente da Usiminas, Sergio Leite, e demais executivos da empresa. No encontro, foram discutidos temas relacionados ao desenvolvimento do comércio e da indústria na cidade e região.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, ressaltou que sempre foi possível contar com a parceria da Usiminas ao longo desses anos para a realização de diversos projetos, que visam melhorar cada vez o cenário econômico de Ipatinga. “São instituições muito próximas e sempre engajadas com o crescimento da cidade. A Usiminas é uma empresa mãe, que está aliada às entidades, sempre criando ações em conjunto para fortalecer o comércio da cidade. Agradecemos o convite para essa reunião e ficamos muito satisfeitos em participar desse encontro”, afirmou.

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, foram debatidos diversos assuntos durante o encontro, como os resultados divulgados recentemente pela Usiminas e as obras que serão realizadas nesse ano na empresa, dentre elas, que vão gerar empregos indiretos, impactando diretamente o comércio local. “Nesse encontro também aproveitamos a oportunidade para entregar o certificado de reconhecimento da Usiminas como empresa âncora da nossa região, que ajuda a movimentar a economia local. Além disso, a Usiminas preparou um almoço para homenagear, de forma antecipada, os 55 anos da Aciapi, que vão ser completados no dia 21 de março. Dessa forma, ficamos muito agradecidos por essa cortesia”, informou.

Já o presidente da Usiminas, Sergio Leite, destacou que esse encontro com as entidades foi um momento especial, ainda mais porque a Aciapi vai comemorar no próximo mês seus 55 anos. “Nós da Usiminas, como parceiros da entidade, estamos homenageando a Aciapi pelo seu aniversário. A Usiminas tem 58 anos, enquanto a associação comercial tem 55. Ao longo desse tempo, as duas instituições caminharam juntas e fizeram um importante trabalho. Posso dizer que estamos unidos e fortes para construir um futuro juntos”, pontuou.