top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Aciapi e CDL de Ipatinga solicitam horário especial no comércio para o Dia das Mães



No próximo domingo (10) será comemorado o Dia das Mães, uma data muito especial que fomenta todo o comércio, já que muitos consumidores vão em busca de presentes ao longo desta semana.


Para facilitar essa compra durante esse período, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga protocolaram um ofício na Administração Municipal para que o horário de funcionamento do comércio seja estendido nas datas anteriores ao Dia das Mães, assim como ocorre em todos os anos.


O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, relatou que o Dia das Mães será uma data de extrema importância para os comerciantes neste cenário atual, devido aos prejuízos financeiros causados pelo coronavírus, por isso esse horário especial é fundamental.


“O comércio ficou fechado por muitos dias, como forma de evitar a propagação da Covid-19. Durante esse tempo, os estabelecimentos comerciais passaram por muitas dificuldades, inclusive, já teve várias lojas que fecharam suas portas de forma definitiva e encerraram as suas atividades.


Portanto, o Dia das Mães é uma oportunidade para recuperar esse prejuízo financeiro e para os lojistas conseguirem manter seus compromissos em dia, sem causar mais demissões em nossa cidade”, afirmou.


Conforme o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, o horário de funcionamento solicitado inclui quatro dias anteriores à data comemorativa.


“Solicitamos que o horário seja flexibilizado da seguinte maneira. De 6 a 8 de maio (4ª a 6ª), das 10h às 19h, e no dia 9 (sábado), das 9h às 15h. Tal ajuste será necessário para proporcionar ao consumidor mais tempo para efetuar suas compras, evitando aglomeração de pessoas nas ruas durante esses quatro dias. Solicitamos também que o horário de funcionamento nos próximos sábados seja alterado para o intervalo das 9h às 15h. Por fim, ressaltamos que o apoio da Administração Municipal será fundamental para ajudar, mais uma vez, a classe empresarial a enfrentar esse cenário difícil”, pontuou.


Campanha Amor Premiado


A campanha Amor Premiado 2020 já está disponível para cadastro dos consumidores que desejarem participar dessa ação, que tem como objetivo movimentar o comércio de Ipatinga durante as quatro datas comemorativas do ano (Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais e das Crianças).


Para o Dia das Mães, serão sorteados aos consumidores cadastrados cinco prêmios, em dinheiro, no valor total de R$ 4 mil.


Para participar, o cliente deverá cadastrar seu cupom/voucher, obtido após uma compra no comércio de Ipatinga, no site da campanha www.aciapicdl.com.br ou no aplicativo Aciapi CDL APP, gerando em seguida o seu cupom digital. No fim da campanha, todos os cupons cadastrados, desde o primeiro sorteio, concorrerão a uma Honda Pop 110i.


O sorteio do Dia das Mães está marcado para o dia 14 deste mês.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page