top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Amipão prepara caravanas para a Superminas 2019



O objetivo é estimular a presença de micro e pequeno empresários do interior de Minas Gerais no evento em Belo Horizonte


O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), está organizando caravanas para a edição deste ano da Superminas Food Show.


O evento, do setor supermercadista e da panificação, é considerado um dos maiores do país e acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.


O objetivo da ação é incentivar a participação de empresários e profissionais do interior de Minas Gerais na Superminas. Para Vinícius Dantas, presidente da Amipão, o cenário competitivo das padarias indica uma a necessidade de adaptação.


“O consumidor está cada vez mais exigente e o mercado, competitivo. A Superminas é um grande momento do setor, que dá a chance ao empresário de se manter atualizado e encontrar meios de aprimorar a produção, não só para o grande empresário, como muitos pensam. Há oportunidades para os pequenos também”, analisa.


O momento econômico do Brasil e o surgimento de novas demandas de consumo apontam para um movimento de transformação da indústria da panificação.


Segundo Dantas, empresários e profissionais, de pequenas ou grandes empresas, “precisam buscar capacitação e incrementos para manter o desempenho das vendas”, explica.


Atualmente, o setor de panificação movimenta em torno de R$ 9 bilhões por ano e gera cerca de 80 mil empregos diretos - e outros 180 mil indiretos. Em Minas Gerais, 7 mil empresas produzem pão para 4 milhões de consumidores diariamente.


Pensando em aumentar os números do mercado, a Superminas oferece, em um só lugar, cerca de 70 apresentações como palestras, talk shows, workshops, visitas técnicas, oficinas e fóruns que vão divulgar as principais novidades e tendências do setor.


Ao reunir visitantes, compradores e expositores de vários países, o evento se mostra uma boa oportunidade para a troca de experiências e fechamento de negócios.


CARAVANAS


As caravanas podem ser organizadas dentro da empresa ou reunir empresários e colaboradores de várias empresas. As inscrições devem ser feitas com antecedência, para facilitar o credenciamento no dia do evento.


Para se inscrever, é preciso:


1- Ser associado da AMIPÃO ou AMIS, supermercadista ou panificador.

2- Realizar três orçamentos com empresas especializadas em transporte.

3- Ser de cidades mineiras, exceto Belo Horizonte.

4- Ter no mínimo cinco CNPJ diferentes, se o transporte for ônibus, ou três, se for Van.

5- Dar preferência aos colaboradores que tenham influência na decisão e operação da loja.

6- Preencher 100% da capacidade do veículo.

7- Encaminhar os orçamentos e a lista de participantes dentro do prazo.


* Conforme disponibilidade do orçamento destinado para a ação em cada região.

Para saber onde as caravanas estão sendo formadas, quem está organizando ou caso pretenda formar uma caravana na sua cidade, pode se informar pelo e-mail superminas@amis.org.br ou pelo telefone: 31 2122-0500.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page