• Fernand Lodi

Aperam é Destaque Nacional no Prêmio "Exelência de Gestão de Pessoas"



Premiação foi realizada pelo Grupo Gestão RH com apoio técnico da FGV in Company


A Aperam foi reconhecida, na última quinta-feira (25), entre as 10 empresas brasileiras que se destacaram, em 2020, pela “Excelência de Gestão de Pessoas”. A premiação teve como base uma ampla pesquisa realizada anualmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) in Company acerca das práticas e processos de gestão de pessoas conduzidos pelas empresas em suas operações.


Ao todo, 400 empresas concorreram à premiação, sendo que a Aperam se destacou entre as 10 empresas brasileiras que mais investiram em capital humano em 2020, figurando na 7ª posição do ranking, em meio às 46 empresas finalistas. Para Rodrigo Heronville, diretor de RH da Aperam, essa consagração é fruto de um trabalho estruturado conduzido por todas as nossas equipes e com olhar cuidadoso que tem as pessoas entre seus principais pilares norteadores e valoriza a inclusão e a diversidade em toda a sua operação.


“O ano de 2020 foi especialmente desafiador para a gestão de pessoas em função do cenário de incertezas vivenciado em todo o mundo com a chegada da pandemia. Na Aperam, buscamos sempre ampliar o olhar e escuta junto aos empregados por meio do nosso programa de saúde mental, da aproximação entre as lideranças e empregados com reuniões frequentes, além da estruturação de comitês de crise e investimento em uma série de cuidados com a saúde e segurança”, explica Rodrigo.", explica Rodrigo.


O diretor ressalta ainda que o comprometimento e assertividade das lideranças da empresa na tomada de decisões foi fundamental. “Apesar dos desafios, a Aperam não precisou parar sua produção, não demitimos empregados em decorrência da pandemia e conseguimos retomar imediatamente nossas atividades quando foi necessário”, ressalta.


A empresa deu ainda outros importantes passos em 2020, como a consolidação de um programa de inclusão com diversidade que engloba todas as suas operações no Brasil, que estão distribuídas em Minas Gerais e São Paulo.


Série de premiações


Ainda no ano de 2020 a Aperam South America e Aperam BioEnergia foram eleitas pelo prêmio “Lugares Incríveis para trabalhar” como as melhores empresas brasileiras, com os mais altos níveis de satisfação entre seus empregados, garantindo o melhor ambiente para trabalhar. Na classificação da premiação, a Aperam BioEnergia foi vencedora e ocupou o primeiro lugar na categoria “Agronegócio”. Na categoria “Indústrias Diversas”, a Aperam South América foi destaque, levando o terceiro lugar na colocação.


Em 2019 a empresa também participou do prêmio e foi destaque na categoria “Cidadania”, que avaliou os programas de entrada de jovens profissionais na empresa, como o Programa de Estágio e Programa de Jovem Aprendiz. A sequência de reconhecimentos no âmbito de gestão de pessoas mostra que a Aperam caminha muito alinhada às grandes empresas brasileiras e vem se destacando nas práticas de gestão de pessoas, valorização de empregados e gestão de clima organizacional.


Posts recentes

Ver tudo