• Fernand Lodi

Aperam é ganhadora do prêmio “Lugares Incríveis para trabalhar 2020”



Unidades da empresa foram destaques entre as melhores organizações brasileiras com mais altos níveis de satisfação entre seus empregados


A Aperam BioEnergia e Aperam South America foram eleitas pelo prêmio “Lugares Incríveis para trabalhar 2020” como as melhores empresas brasileiras, com os mais altos níveis de satisfação entre seus empregados, garantindo o melhor ambiente para trabalhar.


Na classificação da premiação, a Aperam BioEnergia foi vencedora e ocupou o primeiro lugar na categoria Agronegócio. No setor “Indústrias Diversas”, a Aperam South América foi destaque, levando o terceiro lugar na colocação.


O prêmio está na sua primeira edição e é realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), uma das instituições mais bem avaliadas em rankings nacionais e internacionais de educação, em parceria com o UOL.


A premiação é definida a partir da pesquisa de clima organizacional FIA Employee Experience, conduzida pela Fundação elegendo as empresas que alcançaram os melhores índices: de clima organizacional, de gestão de pessoas, de liderança e o índice de CEO, que avaliou a popularidade, e a gestão dos chefes das organizações.


Para o Presidente da Aperam, Frederico Ayres Lima, uma organização é composta por pessoas, dotadas de sentimentos, valores e cultura.


“Não pode haver uma gestão de equipes eficaz sem que haja um conhecimento individual de cada membro que a compõe. Este é o segredo para uma organização produtiva com excelentes resultados como a Aperam. Dedicamos este prêmio aos nossos empregados que fazem parte dessa história de sucesso”, afirma.


Foram avaliados o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação de liderança e a satisfação com os serviços de RH.


O levantamento contou com a participação de cerca de 500 empresas. Mais de 3.000 empregados do Grupo Aperam responderam à pesquisa.


Em anos anteriores a Aperam também foi destaque no guia, além de ser reconhecida como Empresa do Ano em Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional (IDHO) e pelo ranking nacional “As Melhores para Começar a Carreira” pelo chamado Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem (IFT).


Sobre a Aperam


A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, a Aperam South America consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.