• Fernand Lodi

Aperam abre Programa de Visitas Virtuais à sua Usina em Timóteo



Uma das principais siderúrgicas do Vale do Aço, a Aperam South America sempre manteve suas portas abertas àqueles interessados em conhecer as instalações da Empresa e entender melhor sobre o fluxo de produção de seus aços planos especiais.


Uma média 650 pessoas por ano, são recebidas em sua unidade industrial, na cidade de Timóteo. Mas, com a pandemia, desde o mês de março as visitas precisaram ser suspensas.

Uma solução virtual foi criada para manter ativo o relacionamento entre a Aperam e seus públicos, possibilitando continuar a receber os visitantes, dessa vez, virtualmente.


A iniciativa acaba de ser lançada por meio de um programa de visitação virtual que, por meio de vídeos, simula um passeio pela unidade da Aperam.


O acesso acontece por meio de um mapa digital interativo onde o visitante escolhe quais áreas gostaria de visitar.


“Sem precisar sair do lugar, o visitante conhece todo o processo produtivo da Empresa, desde o cultivo e produção do carvão vegetal, proveniente das florestas plantadas da Aperam BioEnergia, até o desdobramento da produção integrada dos aços inoxidáveis, aços carbono especiais e aços elétricos. Os conteúdos contam com a participação dos empregados da Aperam, que apresentam remotamente ao visitante os equipamentos e tecnologias que compõem esses processos” explica Raquel Faria, gerente de comunicação da Aperam.


A iniciativa tem como público-alvo desde os novos empregados da Empresa até a comunidade, estudantes, autoridades, imprensa, clientes e fornecedores interessados em conhecer o universo industrial da Aperam South America.


As visitas devem ser agendadas antecipadamente junto à equipe de comunicação pelo e-mail comunicacao@aperam.com, informando o objetivo da visita, o nome e telefone para contato.