top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Aperam BioEnergia realiza 20ª edição da Rede de Relacionamento



A Aperam BioEnergia realizou na última semana, no Clube Florae em Capelinha, a 20ª Edição do Encontro Rede de Relacionamento, reunindo 23 representantes das comunidades de influência da empresa.


O evento teve como propósito estreitar os diálogos entre empresa e a comunidade, objetivo que sempre norteou as ações da Rede de Relacionamento.


Criado há 14 anos, esse projeto tem como objetivo estabelecer canais de diálogo, que permitam a comunicação e o efetivo envolvimento das comunidades nas ações referentes ao manejo florestal.


Além de diversas ações junto à cada comunidade, dentro do projeto é prevista a realização de dois encontros anuais com representantes da empresa e dos líderes da Rede de Relacionamento.

Novo Modelo da Vigilância e Uso Costumário nas Áreas da Aperam BioEnergia, foi tema da palestra apresentada durante o evento. O tema foi desenvolvido por Luiz Magalhães, Gerente Executivo de Segurança Patrimonial.


Edital de Projetos Sociais da Fundação Aperam Acesita foi outro assunto em pauta conduzido pela coordenadora de Projetos da Fundação Aperam Acesita, Neide Barbosa.


Na oportunidade, também foram entregues aos líderes uma muda de árvores nativas da região, uma ação referenciando o Dia da Árvore celebrado no último dia 21 de setembro. Uma placa de reconhecimento pela participação também foi entregue aos líderes.


José Adão (Sr. Zete), Presidente da Associação Lagoa do Bonga, foi um dos líderes que marcaram presença no evento. Adão celebra o fato de poder representar a sua comunidade na Rede de Relacionamento.


“É um momento de aproximação da empresa com os parceiros de outras regiões próximas às nossas, de ricas trocas de experiências, de conhecimentos. Hoje, represento minha comunidade na Rede, uma ação que vai impactar positivamente a vida dos meus filhos, netos, das gerações futuras”, analisa.


Também esteve presente Maria Ramalho, conhecida como Dona Deca, representando a comunidade de Forquilha, próxima região a receber a Rede de Relacionamento.


“Há 20 anos mantemos essa parceria com a Aperam BioEnergia, em prol da nossa comunidade. Estamos muito felizes em poder sediar o próximo encontro, onde novas trocas com os líderes e com a empresa irá acontecer”, pontua.


“Desde 2008 desenvolvemos esses encontros, oportunizando trocas de experiências e aprendizados para as pessoas que compõem a Rede. É um momento rico, onde buscamos ampliar o diálogo entre empresa e líderes, elo importante na construção de soluções e melhorias nas comunidades de influência da Aperam, no Vale do Jequitinhonha”, comenta Fernanda Correia, Analista de Relações Sociais .


No último ano, objetivando a divulgação das ações da Rede, foi produzida a Web Série com os líderes da Rede de Relacionamento. O conteúdo está disponível no site da Aperam BioEnergia: https://aperambioenergia.com.br/rede.




  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page