top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Aperam celebra Meio Ambiente em Conteúdos Culturais Especiais


Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, a Aperam, através do projeto Aperam Bem Maior, traz ao público a temática sustentável como foco para conteúdos educativos e culturais disponibilizados em seus canais digitais.


A ideia foi abordar o assunto de forma lúdica e divertida, em vídeos e teatro, sensibilizando crianças, jovens e adultos para a importância da preservação do meio ambiente.


Um desses vídeos contou com a participação das abelhas Melinda e Zézangão, do grupo Pró-riso, do Vale do Jequitinhonha. Elas invadiram o Instagram da Aperam (@aperamnobrasil) com o episódio “Os Guardiões da Natureza” trazendo uma lição sobre o descarte correto do lixo.

O vídeo inaugurou os conteúdos especiais preparados pela Aperam, na última quarta-feira, e deixou uma mensagem fundamental: “Cuidar do meio ambiente é cuidar da nossa própria vida com boas práticas e sempre pensando no bem estar de toda a humanidade”.


Já na sexta-feira (05) uma homenagem especial foi preparada pelo Coral Infantojuvenil Aperam. O grupo interpretou a música “Filhote do filhote”, deixando aos internautas uma mensagem sobre a importância da biodiversidade do planeta e os cuidados que devem ser tomados pensando não somente em nós mesmos, mas também nas próximas gerações que virão.


Teatro com Ariela


Para o já tradicional teatro de domingo, a personagem Ariela voltou com um espetáculo inédito, criado exclusivamente para o Aperam Bem Maior. Dessa vez, a menina fez uma viagem inesquecível pela Mata Atlântica brasileira, se aventurando entre suas belezas e mistérios. Usando música, contação de história e muita diversão a personagem convida crianças de todas as idades a brincar junto com ela e aprenderem uma bela lição.


O vídeo, com duração aproximada de 30 min, está disponível no canal da Aperam no Youtube (@aperamnobrasil), gratuitamente.


Ações sustentáveis da Aperam


Com bons motivos para comemorar e muitas histórias para compartilhar, a Aperam também irá homenagear o Mês do Meio Ambiente com uma série de conteúdos virtuais voltados ao tema e que serão disponibilizados nas suas redes sociais durante todo este mês de junho.


O assunto será abordado na série Solidariedade Inoxidável, mostrando os diversos projetos mantidos pela empresa em prol da sustentabilidade do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, como preservação de nascentes, recuperação de áreas verdes, capacitações junto às comunidades rurais, ONGs e escolas, entre muitas outras iniciativas realizadas pela empresa de forma permanente.


Sobre o Aperam Bem Maior


Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade.

Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares.


O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuírem com aquilo que estiver ao alcance.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page