• Fernand Lodi

Aperam conclui vacinação de empregados e dependentes contra H1N1



Empresa adquiriu mais de 7 mil doses para imunizar equipes e familiares, em todas as plantas brasileiras


A Aperam South America é uma empresa que se orgulha por valorizar as pessoas e investir constantemente no desenvolvimento das cidades onde está presente.


Nesse sentido, o bem-estar e a saúde de seus empregados e dependentes é uma prioridade para a companhia, que, dentre outras ações, promove campanhas internas de imunização, como foi com a vacinação contra a gripe.


Todas as plantas e escritórios brasileiros participaram da iniciativa, com um grande diferencial: dependentes diretos dos empregados também foram vacinados. Ao todo, foram aplicadas 7.020 doses.


Em Timóteo (MG), Draziany Morais Floro Cobaxo, que atua no setor de Controle Financeiro de Investimentos, teve a oportunidade de se imunizar e ainda, vacinar o esposo e as duas filhas, de 8 e 5 anos de idade. Para ela, trata-se de uma oportunidade singular para os empregados da Aperam.


“Esse cuidado faz toda diferença. Temos a tranquilidade de saber que toda a família será imunizada, com segurança. Meu marido se sente grato à empresa por também ser o público-alvo das campanhas de vacinação promovidas pela companhia”, destaca.


A vacinação contra o vírus H1N1, em Timóteo, foi realizada via sistema drive thru na sede da Fundação Aperam Acesita, localizada no centro da cidade.


Além dos empregados e dependentes timotenses, foram vacinados também os empregados e dependentes da empresa nas cidades de São Paulo, Ribeirão Pires, Campinas, Belo Horizonte, Capelinha, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha.


De acordo com Frederico Ayres Lima, presidente da Aperam, criar campanhas próprias de vacinação voltadas aos empregados e seus familiares é uma forma de dar celeridade à imunização para milhares de pessoas, o que contribui diretamente para as iniciativas de saúde pública do país.


“Adquirindo as vacinas contra a gripe e tomando para si a responsabilidade de imunizar seus empregados e dependentes, a Aperam atua em frentes muito importantes: a vacinação de mais de 7 mil brasileiros que, por consequência, não precisarão adquirir as doses das campanhas públicas de vacinação, distribuídas de forma escalonada pelo Ministério da Saúde aos municípios. Isso desafoga o sistema de saúde e disponibiliza essas milhares de doses da vacina contra o vírus H1N1 a outras camadas da população”, conclui.


Companhia contribui para vacinação contra Covid-19


A Aperam South America também atua como parceira na vacinação contra Covid-19. O espaço da Fundação Aperam Acesita, no centro de Timóteo, foi disponibilizado para a imunização da população, via sistema drive thru.


Com mais uma opção de local para a imunização, a cidade diminui o fluxo nos postos de saúde evitando aglomerações. Draziany Cobaxo levou a mãe, Maria Elvira de Morais Floro, de 67 anos, para se vacinar contra Covid-19, na Fundação.


Ela afirma que dona Maria Elvira se sentiu acolhida ao se imunizar com comodidade e tranquilidade. “Minha mãe achou importantíssima a colaboração da Aperam. Foi vacinada com segurança, sem aglomeração. É muito positivo esse apoio a todos os timotenses”, finaliza.