• Fernand Lodi

Aperam Divulga Espetáculo "Era uma Vez, Outra Vez" neste domingo



Neste domingo (03), às 16h, o projeto Aperam Bem Maior, viabilizado pela Fundação Aperam Acesita, irá disponibilizar mais uma sessão de teatro online para os pequenos que estão ficando em casa.


O universo lúdico da personagem Ariela está de volta na encenação de “Era uma vez, outra vez”, uma produção da DaMa Espaço Cultural.


A história mostra a convivência simples de uma avó (Carmela) e sua neta (Ariela), trazendo um olhar para a importância das histórias na preservação da memória.


A trama se desenvolve no quintal da casa da vovó Carmela, que está passando por um processo de perda de memória irreversível.


Ela recebe todos os dias a neta, Ariela, que, a cada visita, vive uma personagem diferente nas belas histórias que a avó conta, uma forma encontrada pela criança para manter aquelas vivências acesas.


Esta é a quarta peça teatral disponibilizada ao público através do projeto Aperam Bem Maior, em parceria com a DaMa Espaço Cultural. Os vídeos já tiveram alcance de mais de 1,5 mil visualizações.


Entre os pequenos espectadores estão as filhas de Gerusabel Carvalho, que tem cinco e sete anos e são moradoras de Ipatinga. De acordo com ela, as meninas interagiram muito com os vídeos e se sentiram na plateia.


“Conhecemos o projeto no último fim de semana e gostei muito da iniciativa, pois é uma forma de ir ao teatro sem sair de casa. Assistimos as três peças publicadas no canal da Aperam no YouTube e elas adoraram, responderam aos questionamentos dos personagens, brincaram. Vamos seguir acompanhando os próximos”, ressaltou.


Além das peças de teatro Ariela também vem aparecendo com suas contações e cantações de histórias no Instagram da Aperam, em vídeos curtos e educativos.


Nesta semana um dos conteúdos para personagem foi ensinando as crianças sobre o uso e cuidados com as máscaras. Para Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, usar a cultura como forma de amenizar e educar em meio à crise da pandemia foi uma das formas encontradas para ajudar quem está em casa.


“São conteúdos lúdicos e ao mesmo tempo relevantes, que abordam temas atuais vivenciados na nossa sociedade, mas de forma leve, encantadora” explica.


O acesso aos vídeos é gratuito e eles estão disponíveis nas páginas da Aperam (@aperamnobrasil) nas redes sociais e no YouTube.


Sobre o Aperam Bem Maior


Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para contribuir no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade. Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares.


O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuírem com aquilo que estiver ao alcance.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram