• Fernand Lodi

Aperam Estimula a Imaginação em Nova Peça de Teatro Online



As famílias terão um bom motivo para se conectar ao universo virtual neste domingo, dia 24, às 16h.


A Aperam, por meio do projeto Aperam Bem Maior, irá disponibilizar um novo espetáculo teatral em seu canal no Youtube, com uma história repaginada do personagem Quixote, na peça “As aventuras do Super-Quixote”, produzida pelo Coletivo Aberto de Teatro.


Na história, que invoca a imaginação usando muitas cores e elementos lúdicos, o personagem de Dom Alonso Quixano pensa ter superpoderes, após ler muitas histórias de cavalaria em quadrinhos, e sai pelo mundo em busca de aventuras.


Com ajuda do fiel escudeiro Sancho Pança, eles enfrentam gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar a bela e amada Dulcinéia. O único problema é que tudo só existia na cabeça do Super-Quixote.


O espetáculo tem aproximadamente 60 min de duração e traz no elenco os atores Bárbara Pavione, Camile Gracian, Gustavo Nascimento e Léo Coessens.


“Esse trabalho, em parceria com a Fundação Aperam Acesita, é muito significativo para a gente.


É um momento de mudança e de ressignificar nosso espaço enquanto cadeia cultural. Então, disponibilizar o espetáculo no meio digital possibilita que continuemos a cadeia da economia criativa e nos leva a pensar em outras formas de poder estar presente nesse momento, alcançando ainda mais pessoas”, afirma a atriz e produtora do Coletivo Aberto de Teatro, Bárbara Pavione.

A transmissão da peça foi viabilizada pela Fundação Aperam Acesita e estará disponível no canal da Aperam no Youtube (@aperamnobrasil) neste domingo, a partir das 16h.


Conteúdo para todos


Quem gosta de cultura também pode ficar de olho na programação disponibilizada pela Hibridus Dança em seu canal no Youtube. De segunda a sexta-feira, às 18h30, o grupo vem publicando vídeos dos 20 selecionados na Convocatória Ocupação Hibridus #2 - 14ª Edição do ENARTCi 2020, que teve patrocínio da Aperam.


Nesta semana, conteúdos para todas as idades tomam conta da página com capoeira, jornalismo, contação de história, malabarismo e música.


Uma forma de oferecer apoio aos artistas neste momento de isolamento social, em que a maioria deles está impossibilitada de exercer seu trabalho junto ao público.


Além do patrocínio da Aperam, a iniciativa conta o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao todo foram recebidas 86 inscrições, atendendo a diversas áreas artísticas culturais. Cada proposta selecionada recebeu uma ajuda de custo de R$ 500,00.


A Hibridus também realiza esta semana, na sexta-feira, dia 22, um webinar (conferência online) com participação do consultor paulista André Martinez, sobre a temática “Práticas delicadas para tempos de transição extrema - Uma leitura do momento atual e dicas para superar os desafios e aprender com eles”.


A ideia é fortalecer a produção cultural do Vale do Aço criando espaço de compartilhamento de experiências e conhecimentos, gerando um programa de apoio à economia local e dando visibilidade aos artistas da região.


Sobre o Aperam Bem Maior


Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade.


Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuírem com aquilo que estiver ao alcance.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram