top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Aperam Traz Teatro com História dos "Três Porquinhos" neste domingo



Neste domingo, dia 31 de maio, a Aperam revisita a clássica história dos três porquinhos em uma adaptação teatral feita pelo Espaço Cultural Casa Laboratório.


A peça será transmitida pelo canal do Youtube da empresa (@aperam no brasil) às 16h e ficará disponível gratuitamente a partir desta data.


O espetáculo, que tem 53 minutos de duração, se passa no bosque onde vivem três porquinhos irmãos: Pedrito, Palito e Pirulito, cada um deles com uma personalidade diferente.


Na história, eles são surpreendidos pela presença de um lobo mau que está rondando o lado deles da floresta, ao mesmo tempo em que precisam se abrigar, descobrem que terão que construir suas próprias casas.


Será que eles vão conseguir se livrar desse lobo mal? Entre as principais mensagens deixadas para as crianças pela peça, é de que para alcançar algo é preciso se esforçar. E quando esse esforço acontece em família, os resultados são ainda melhores e mais recompensadores.


Para o ator Wallace Maciel, que interpreta o porquinho Palito, e é ator profissional há quatro anos, a transmissão das peças teatrais pela Aperam ajuda a democratizar esses trabalhos, uma iniciativa importante para o público e também para os artistas.


“O isolamento social forçou os artistas a saírem da zona de conforto para explorar um novo espaço que é a internet. Essa ação possibilita levar o teatro a pessoas que não teriam acesso. Eu tenho familiares que residem em outros estados ou na zona rural e que vão ter a oportunidade de assistir pela primeira vez o meu trabalho. Estou animado como se estivesse me preparando para o palco novamente!” ressalta Wallace.


A iniciativa é parte do projeto Aperam Bem Maior, viabilizado pela Fundação Aperam Acesita e busca estimular a cultura, através do ambiente virtual, como forma de apoio aos artistas locais do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, que tiveram suas atividades diretamente impactadas pela pandemia.


Fotografia noturna


E nesta sexta-feira chega ao fim a 14ª Edição do ENARTCi 2020 que selecionou 20 artistas para uma ocupação virtual que apresenta um rico conteúdo de artes plásticas, interpretação, música, dança e até gastronomia.


O fechamento acontece em uma vídeo-aula sobre fotografia noturna com o fotógrafo Rodrigo Zeferino, que será disponibilizada no Youtube da Hibridus Dança, às 18h30.


Por lá o internauta poderá encontrar também o que foi produzido pelos artistas regionais nesses últimos 20 dias. Ao todo foram recebidas 86 inscrições, atendendo a diversas áreas artísticas culturais. Cada proposta selecionada recebeu uma ajuda de custo de R$ 500,00.


A iniciativa tem o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Aperam e Usiminas. Mais uma forma de oferecer apoio aos artistas neste momento de isolamento social, em que a maioria deles está impossibilitada de exercer seu trabalho.


Sobre o Aperam Bem Maior


Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade.


Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuírem com aquilo que estiver ao alcance.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page