• Fernand Lodi

Aquece e Alonga é tema de Campanha do Agasalho da Usipa



Alunos dos Projetos e Escola de Esportes recolherão peças para doação


A Gerência de Esportes da Usipa, em conjunto com todos os departamentos esportivos, lançou a Campanha do Agasalho: Aquece e Alonga. Aquecendo os corações e alongando a corrente do bem. Com uma dinâmica diferente, o objetivo da Campanha é arrecadar entre os alunos e familiares, roupas de frio para entrega durante o inverno, que tem início em 21 de junho.


O tema da Campanha tem inspiração no esporte. Aquecer e alongar são dois exercícios físicos básicos para todas as modalidades esportivas. Aquecer o corpo significa se movimentar para que o sangue corra com mais rapidez, alimentando os músculos que, por sua vez, precisam ser alongados para não sofrerem lesões.


Não é a primeira vez que a Usipa realiza uma campanha como esta, mas será a primeira em meio a uma pandemia, onde o cuidado com a saúde tem sido maior e o distanciamento social traz novos desafios para recolhimento e entrega de donativos. A data prevista para o fim da Campanha é 04 de julho, quando serão realizadas as entregas do que for doado.


O Gerente de Esportes, Josias Alves, comentou sobre a preocupação neste momento com a saúde pública e como está programada a Campanha. “Este tem sido um período de muitas incertezas, com os governos discordando sobre a suspensão das atividades esportivas e impactando diretamente em nossa área de atuação.


Mas sabemos que o tempo frio está chegando e com ele os problemas de saúde que agravam a situação perante a pandemia e, por isso, resolvemos lançar agora a nossa campanha”, disse.


À frente da Campanha, o coordenador do Departamento de Judô da Usipa, Hevilmar dos Santos, explicou que “aproveitamos que os atletas estarão mais tempo em casa e poderão procurar e separar aquela roupa em bom estado de conservação que não sirva mais, que podem ser aproveitadas por outras pessoas e pedimos que reservassem estas peças para que possamos recolhê-las em breve. Estamos estudando a melhor maneira de realizar este recolhimento, mas já sabemos como será a entrega”.


Em parceria com a Lavanderia Clássico, que cuida dos uniformes do futebol da Usipa, as peças de roupa doadas serão lavadas e higienizadas pela lavanderia, sendo devolvidas para a Usipa limpas e em sacolas impermeáveis. Assim, a entrega se tornará mais segura para quem doa e também para quem recebe. As instituições que receberão as doações ainda não foram definidas.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram