top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Armazém da Viola no Centro Cultural Usiminas



A música sertaneja volta aos palcos do Centro Cultural Usiminas, no dia 13 de abril, sábado, a partir das 20h, em mais uma edição do projeto Armazém da Viola.


Desta vez presença da Banda Show da Viola para uma apresentação que promete encantar o público com a beleza e magia deste gênero musical. Claro que não pode faltar um bom dedo de prosa e os “causos” divertidos da cultura mineira, a cargo do “cumpadre Djalma”.


A Banda Show da Viola vem da cidade de Colatina, Espírito Santo. O grupo surgiu em 2011, da união dos amigos Sandro Zucoloto e Ângelo Evanildo Mazolini, apaixonados pela música caipira, com a proposta da banda de resgatar a magia e essência desse gênero musical.


Gravaram o primeiro DVD e CD em 2014 que alcançou grande sucesso. Em 2017 lançaram o segundo CD, com repertório de músicas inéditas, com os renomados compositores como Valdemar Reis, João Miranda, Valtair Bertoli e Praense.


Na apresentação do dia 13 de abril as vozes marcantes de Leandro Fagner Farias Neiva, Sandro Zucoloto, e Moisés de Souza revivem sucessos consagrados como “Chalana”, “Pagode em Brasília”, “Majestade o Sabiá”, “Franguinho na Panela” e outras pérolas da música sertaneja.


O Armazém da Viola


Há 19 anos o Armazém da Viola vem valorizando a música caipira de raiz e preservando a tradição da cultura mineira por meio da contação de "causos". Ao longo destes anos, apresentou grupos atuantes no Vale do Aço como Gracinha Sertaneja, Leandro de Souza, Moreno e Morais, Bruno Caipira e Gilmar e Giuliano; grupos vindos de outras localidades como Osmar e Banda de Sabinópolis e Luiz Henrique e Marcos Viola, de Virginópolis, dentre outros.


Presença também de ícones do gênero, da cena nacional como: Pena Branca e Chico Lobo, Zé Mulato e Cassiano, Trio Parada Dura, Cacique e Pajé e a Orquestra Paulistana de Viola Caipira.


O projeto já percorreu várias cidades mineiras como Ipatinga, Timóteo, Itaúna, Viçosa, Guanhães, Peçanha, Sabinópolis e Virginópolis, atingindo um público estimado em 30.000 pessoas com participação de mais de 50 grupos musicais.


A apresentação do dia 13 de abril é patrocinada pela Usiminas e conta com apoio do Instituto Usiminas. O projeto é executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é de Ademar Pinto Coelho.


Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site eventim.com.br a R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 a meia entrada, estendida a professores, estudantes, menores de 18 e maiores de 60, colaboradores da Usiminas, Usiminas Mecênica, Soluções Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas e Fundação São Francisco Xavier. Informações (31) 3822 3031.

Contatos: (31) 99126 5103 – Ademar Pinto Coelho (31) 99966 4166 – Marilda Lyra

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page