• Fernand Lodi

Arraiá do “Bom Ré” anima o fim de semana



Casa Cult resgata tradicional festa junina do bairro Bom Retiro, em Ipatinga, por meio de projeto patrocinado pela Usiminas


Após dois anos de espera para degustar comidas típicas e dançar uma animada quadrilha, a Casa Cult realiza neste fim de semana o “Arraiá do Bom Ré”.


A festa, que era tradicional no bairro Bom Retiro, na década de 90, está de volta em duas noites de atrações variadas e promete animar a cidade neste sábado (16) e domingo (17).


O “Arraiá do Bom Ré” é uma realização da Casa Cult e da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, por meio, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do patrocínio da Usiminas e conta com o apoio do Instituto Usiminas e da Prefeitura de Ipatinga. A entrada é gratuita.


A festança acontece na praça em frente à Escola Estadual Dr. Ovídeo de Andrade, no Bom Retiro, a partir das 19h. No sábado, o balancê fica por conta da banda “Forró Cangaia de Aço” e no domingo a poeira vai subir ao som do “Trio Saculejado” e da quadrilha do Instituto Humanizar.


“Havia anos que a população queria esta festa de volta. Então vamos realizar de forma tradicional, com a participação da comunidade e a valorização da nossa cultura, das danças, da música de raiz e, claro, dos melhores quitutes”, destaca o produtor do evento, Michel Ferrabiamo.


Ainda de acordo com produtor, o evento conta com a parceria de diversas entidades assistenciais de Ipatinga, como a Escola Profissionalizante Tenente Oswaldo Machado (EPTOM), Ação Social SOS Família, Associação Missão Resgate - Acolhimento Ágape, Movimento de Crianças e Adolescentes de Ipatinga (MOVICAT) e o Instituto Humanizar, Associação dos Deficientes Visuais de Ipatinga (ADEPIVA).


“É importante lembrar que as festas juninas fazem parte da nossa cultura e tradição. E pensamos em aliar tudo isso à solidariedade e convidamos algumas entidades para somarem conosco. Elas serão responsáveis pelos sabores do Arraiá com pratos típicos, brincadeiras e também com a quadrilha. Quem vier ao Arraiá do Bom Ré vai encontrar canjiquinha, canjicão, feijão amigo, vaca atolada, cachorro quente, doces e a tradicional pescaria, que não pode faltar”, conta o produtor que ainda garante “É diversão para toda a família”.


O “Arraiá do Bom Ré” é uma realização da Casa Cult e da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do patrocínio da Usiminas e conta com o apoio da Prefeitura de Ipatinga. A entrada é gratuita.


Serviço:

Evento: Arraiá do Bom Ré

Data: 16 e 17 de julho (sábado e domingo)

Horário: a partir das 19h.

Local: Praça em frente à E. E. Dr. Ovídeo de Andrade, no Bom Retiro.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram