top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Atividades virtuais e presenciais na programação da segunda semana de outubro



A segunda semana de outubro será marcada pela volta de parte das atividades presenciais no Instituto Usiminas.


Com a reabertura da Biblioteca Central de Ideias, que fica no Centro Cultural Usiminas, na próxima quarta (07/10), o público poderá frequentar o espaço, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.


Os cursos permanentes de Yoga e Dança de Salão também voltam a ser realizados presencialmente. Para mais informações, acesse www.institutousiminas.com.


Com acesso limitado de pessoas, a Biblioteca Central de Ideias funcionará de quarta a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, de 13h às 19h.


O serviço de Delivery de Livros continua a ser prestado às terças-feiras, mediante reservas realizadas pelo telefone (31) 3824.3731.


Paralelamente, a programação virtual do Instituto Usiminas continua a ser disponibilizada pelo Instagram e Facebook @institutousiminas.


Nesta terça (06/10), às 19h, o Instituto Usiminas recebe a produtora Cibele Teixeira para o Conversa Conectada.


No bate-papo ao vivo, a idealizadora do Salão do Livro Vale do Aço irá falar sobre o projeto que há treze edições incentiva a leitura e promove o acesso à cultura com uma programação gratuita para a comunidade.


O Em Casa com o Instituto Usiminas traz o Arte para Terceira Idade com a atração “Serestas e conversas para noites de luar”, apresentada pelo Dama Espaço Cultural, na próxima quarta-feira (07/10).


No vídeo, os personagens Carmelinda e Zé Antônio resgatam boas histórias como as que permanecem vivas na memória de cada um de nós.


Na sexta-feira (09/10), vai ter música com o violeiro Rubinho do Vale. Também compositor e cantor, Rubinho apresenta sua obra com canções folclóricas da cultura do Vale do Jequitinhonha (MG).


As atrações virtuais são realizadas com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Onda amarela


Os teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin permanecem fechados, aguardando a onda verde do Minas Consciente.


Atualmente, Ipatinga está na chamada ‘onda amarela’ do plano “Minas Consciente”.

A iniciativa do governo do estado orienta o retorno seguro às atividades econômicas, de cultura e lazer nos municípios participantes.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page