• Fernand Lodi

Aula inaugural do curso em Técnicas e Produção para Artes Cênicas em Ipatinga



No próximo dia 13 de abril, quarta-feira, começam as aulas dos cursos para as áreas técnicas e de produção cultural para as artes cênicas do Instituto do Teatro Brasileiro - ITB em Ipatinga, MG.


A aula inaugural do programa PTAC – Práticas e Técnicas para as Artes Cênicas é aberta ao público e acontece no Teatro Zélia Olguin, às 19h.


O primeiro dia dos alunos selecionados para os cursos de formação nas áreas de técnico de luz, técnico de som, técnico de palco e produção cultural vai ser especial e conta com a presença das personalidades da cultura do Vale do Aço, Adão de Faria (professor, ator e diretor de teatro) e José Santana de Farias (mestre do grupo de Marujos dos Cocais) e da consultora pedagógica do programa PTAC Maria Thaís (professora doutora em Artes Cênicas), que vão compartilhar suas experiências na aula inaugural do projeto.


O encontro tem como objetivo apresentar aos ingressantes dos cursos as diversas trajetórias possíveis nos fazeres artísticos e encorajá-los em sua nova jornada.


As aulas acontecerão de forma híbrida, presencialmente nos equipamentos do Instituto Usiminas e online por meio de plataforma digital e serão até o final de junho.


O programa tem formato de laboratório precedido de estudos teóricos e Lives com professores convidados, inicialmente com foco em conhecimentos gerais e comuns das atividades nas artes cênica e, após, conteúdo específico sobre cada área de estudos ofertada como curso regular.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberão o certificado de participação do ITB e o registro profissional homologado pelo órgão competente.


O projeto conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Usiminas.


Sobre o ITB


O Instituto do Teatro Brasileiro - ITB nasceu para proteger o registro da história do teatro no país, assim como, para multiplicar seu alcance. Três pilares norteiam sua atuação: a democratização do teatro, a formação e a preservação da memória.


Serviço:


PTAC – Práticas e Técnicas para as Artes Cênicas

Dia 13 de abril - Aula inaugural em Ipatinga

17:30h - Confraternização e matrículas;

18:30h - Boas-vindas e apresentação da Plataforma Sympla para os encontros virtuais;

19:00h - Mesa de conversa com Maria Thais, Adão de Faria e Mestre Santana;

21:00h – Encerramento.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram