top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Aulas gratuitas de ballet clássico



A Associação Cultural Zélia Olguin inicia 2020 com mais uma edição do projeto Centro de Referência em Dança do Vale do Aço, oferecendo aulas gratuitas de ballet clássico para meninos e meninas, na faixa etária de 06 a 16 anos.


A proposta do projeto é de democratizar o acesso à dança, inserindo crianças e adolescentes da rede pública de ensino, no universo da dança e das artes de um modo geral, além de contribuir com formação de público para o setor.


Realizado desde 2007, sempre com o patrocínio da Usiminas, apoio do Instituto Usiminas e incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Centro de Referência já recebeu, ao longo de 12 anos, cerca de 1500 jovens na Academia Olguin, patrimônio histórico de Ipatinga que foi revitalizado recentemente.


Além das aulas de ballet clássico os integrantes do projeto participam de montagem de clássicos de repertório consagrados mundialmente como: “Paquita”, “Dom Quixote”, “O Lago dos Cisnes”, “O Quebra Nozes”, além de coreografias especialmente concebidas por Salette Olguin, diretora artística do projeto.


As aulas serão ministradas de fevereiro a novembro de 2020, por Larissa e Salette Olguin, de segunda a quinta-feira em horários que serão estabelecidos de acordo com a faixa etária dos selecionados.


Larissa e Salette iniciara a formação em dança com Zélia Olguin, ícone da dança do Vale do Aço. Salette teve aulas com importantes nomes como Carlota Portela, Huda Bittencourt, Dalal Achar, dentre outros, além de cursos internacionais em Amsterdam e Londres, onde participou de curso para ballet da Royal Academy of Dancing.


Seguindo os passos da mãe e da avó, Larissa Olguin também fez cursos com renomados mestres da dança como Roseli Rodrigues, Carlinhos de Jesus, Mário Nascimento e vários outros.


Para esta edição as inscrições podem ser feitas no horário de 08h30 às 12 horas do dia 03 de fevereiro (segunda) e de 14 às 18 horas do dia 04 de fevereiro (terça), mediante apresentação de documento de identidade do participante e responsável, foto 3x4 e comprovante que estuda em escola pública.


Os inscritos participam de aula de seleção nos dias 05 e 06 de fevereiro, em horários que devem ser agendados no ato da inscrição e os selecionados iniciam as aulas no dia 10 de fevereiro.

Tanto inscrições quanto as aulas são gratuitos e as vagas são limitadas. Informações podem ser obtidas no telefone (31) 98605 8026, de 10 às 16 horas.


Contato:

Salette Olguin - (31) 9 8605 8026

Marilda Lyra - (31) 9 9966.4166


Serviço:


Aulas gratuitas de ballet clássico Academia Olguin

Rua Ipê 763, Bairro Santa Mônica – Ipatinga/MG

Público Alvo: Meninas e Meninos de 06 a 16 anos alunos da rede pública

Inscrições: 03 de fevereiro 2020 – 8h30 às 12h00

04 de fevereiro 2020 – 14h00 às 18h00


Aula para seleção dos participantes:


05 de fevereiro ( manhã) e 06 de fevereiro ( tarde) - Agendar horário no ato da inscrição


Resultado da Seleção no dia 07 de fevereiro na Academia Olguin a partir das 14h

Início das aulas: 10 de fevereiro 2020

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page