top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Caneca Sincera lança passeio que une café, turismo e cultura



Instagram especializado em lugares para se tomar um bom café lança nova proposta turística em BH


Perfil de avaliações e resenhas sobre cafeterias pelo mundo, o Instagram @CanecaSincera acaba de lançar um passeio turístico gastronômico para amantes de café em Belo Horizonte.


No Rolê com Caneca: Café, Cultura & Turismo, a ideia é levar o turista ou morador da capital para viver uma experiência única na cidade, regada pelos melhores cafés locais.


O passeio, que acontece neste sábado, 29 de fevereiro e se repete nas semanas seguintes, será realizado na região do bairro Mangabeiras, passando pela Praça do Papa, rua do Amendoim, Praça da Bandeira, Avenidas Bandeirantes e Afonso Pena, com paradas em cafeterias e outros locais conhecidos pela excelência em servir café.


Para os turistas, essa é uma oportunidade de apreciar pontos de referência na cidade.

Para os moradores, se apresenta uma chance de viver novas experiências, seja revisitando lugares com outro olhar, seja por conhecer cantinhos escondidos e que passam batido na correria do dia a dia.


Cada ponto deste circuito vai oferecer a oportunidade de degustar o café em suas diversas formas.


O “rolê” acontece sempre aos sábados, das 9h às 13h, com venda antecipada pelas plataformas Airbnb e Sympla. A partir de março, rolês em outras regiões da cidade serão disponibilizados.


Mais informações em linktr.ee/canecasincera


As Canecas


A dupla cafezeira que produz conteúdo para o @CanecaSincera, Janine Avelar e Jussara Paim, é mineira e apaixonada por cafés, cafeterias, lugares, viagens, pessoas e novidades.


A partir das experiências profissionais e paixão pelos cafés, criam o Rolê com Caneca.


Em seu novo passeio gastro-turístico-cultural, extrapolam o ambiente virtual para dividir seu olhar divertido e sincero com outros amantes da bebida, sendo pioneiras na curadoria de espaços do gênero.


Atuam nos segmentos de cultura e turismo há mais de 15 anos, tendo participado diretamente da elaboração do Plano de Marketing Turístico de Belo Horizonte e das candidaturas que trouxeram para nossa cidade os títulos de Conjunto Moderno da Pampulha - Patrimônio Cultural da Humanidade e Belo Horizonte Cidade Criativa da Gastronomia, ambos concedidos pela Unesco.


Contatos:

Janine Avelar – (31) 99373-8285

Jussara Paim – (31) 99537-4453

@CanecaSincera

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page