top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Capacitar para fortalecer: projeto é executado por meio de parceria com CMDCA Timóteo



Iniciativa promove assessoramento técnico especializado para conselheiros municipais


A Fundação Aperam Acesita promoveu, na última sexta (15/09), o primeiro encontro presencial do projeto Capacitar para Fortalecer, realizado por meio de parceria firmada com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo (CMDCA), aprovado no Edital de Chamamento Público SEMADS/FMDCA Nº 001/2022 realizado pelo órgão, com recursos ao Fundo da Infância e Adolescência - FIA de Timóteo em 2022.


Ao todo, 25 integrantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentre conselheiros do CMDCA, representantes da equipe técnica do Conselho, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Tutelar, participam do projeto, que teve início em abril deste ano e será executado em 12 meses, com encontros mensais. Outros três encontros on-line já foram promovidos.


Representando a prefeitura de Timóteo, e também conselheiras do CMDCA, Márcia Lessa, secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e Rosanna Borges, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, também marcaram presença no encontro.


O projeto Capacitar para Fortalecer tem o objetivo de promover a capacitação e formação dos conselheiros da criança por meio de assessoramento técnico especializado, para alteração da legislação do CMDCA e para elaboração de Chamamentos Públicos e criação de processos de monitoramento e avaliação de parcerias.


O projeto tem convergência também com o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Timóteo 2016-2025.


Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o projeto pioneiro visa trazer novas perspectivas para o CMDCA.


“Estamos trabalhando juntos neste projeto visando contribuir no processo de qualificação permanente dos membros do CMDCA, de modo a estimular a formação e a atualização funcional desses conselheiros para uma gestão mais eficiente, eficaz e efetiva do Conselho. Desta forma, o CMDCA poderá atender ainda melhor as necessidades das crianças e adolescentes do município”, declarou Venilson.

留言


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page