top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Caravana da Filó Promove Espetáculo em Ipaba e Bugre



A Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura de Ipatinga/MG irá promover a realização do espetáculo “Nossa Brincadeira de Boi” do Grupo Farroupilha nas cidades de Ipaba/MG e Bugre/MG.


As apresentações ocorrerão no dia 19/06 às 10h na Escola Municipal João Anício de Brito em Ipaba/MG e no 20/06 às 10h na Escola Municipal Nerissa Marques dos Reis em Bugre/MG. O evento será realizado de forma gratuita para os alunos das escolas.


O evento “Caravana da Filó” pretende democratizar o acesso à cultura para crianças, adolescentes e adultos das cidades beneficiadas, apresentando através dos espetáculos e oficina circenses histórias e referências culturais que contribuam para a formação do repertório cultural dos cidadãos, fortalecendo os participantes se tornarem multiplicadores da história e da cultura circense.


A Caravana da Filó é um projeto apoiado pelo Edital Doce da Fundação Renova, realizado pela Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura em parceria com a Prefeitura de Bugre, Prefeitura de Ipaba e Secretaria Municipal de Assistência Social.


Sobre o espetáculo do Grupo Farroupilha:


Nossa Brincadeira de Boi - A peça é livremente inspirada no universo apaixonante das brincadeiras a partir do Auto do Bumba Meu Boi. Reúne causos, aventuras e músicas do cancioneiro popular, que fazem parte dos folguedos folclóricos do Norte ao Sul do Brasil.


Reverencia o mamulengo, o cordel, o teatro mambembe, e o próprio Bumba Meu Boi com todas as suas personagens, inseridas nos sonhos de uma menina-mulher, que ao ver o boi passar, se apaixona pela brincadeira, e agora nos conta mais uma versão desta história que rompe o tempo e transforma emoções por onde passa.


Com dramaturgia e direção de Luis Yuner, trilha sonora de Wemerson Rodrigues, o Geléia, cenografia e figurinos de Rômulo Amaral, tem como intérprete a atriz Claudiane Dias.


Ficha Técnica do Caravana da Filó:


Coordenadora Artística: Elizange Passos

Oficineiro de Circo: Carlos Passos

Consultoria Artística/Consultoria Financeira: Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura de

Ipatinga

Produtora Cultural: Edina Cassimiro

Assistente de Produção: André Nicolau

Assessoria de Imprensa: Eliane Passos

Designer Gráfico: Ariel Bertola

Apoio: Projeto apoiado pelo Edital Doce da Fundação Renova

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page