• Fernand Lodi

Casa da Esperança recebe doação de brinquedos



Parceria solidária entre Ciranda de Soli e Fábio Inova Produção tornará a tarde de sábado dos internos do NAEMC mais divertida e colorida


Está confirmada para este sábado a terceira doação de brinquedos da Ciranda de Soli. Desta vez, em parceria com a Fábio Inova Produções, serão entregues cerca de 100 brinquedos aos moradores do Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC) – Casa da Esperança. No total, serão doadas 30 bonecas Soli e outros 70 brinquedos pela empresa parceira.


A Ciranda de Soli é a primeira fábrica de brinquedos do Brasil no modelo de negócios One for One. Isso significa que para cada produto vendido pela empresa, outro é doado a uma criança que não pode comprar.


O empreendimento social iniciou suas atividades em dezembro do ano passado no Vale do Aço e já tem seus brinquedos espalhados pelo mundo, conforme revelam as sócias-fundadoras, Fabiana Schimitz e Edlayne de Paula. “Além de diversos estados brasileiros, a boneca Soli já chegou aos Estados Unidos, França, Inglaterra, passou pela Irlanda e Holanda também”.


Conforme explica Fabiana, o modelo de negócios One for One é desafiador e, para se tornar sustentável, é necessário, além de muita criatividade e trabalho, do apoio de grandes parceiros.


“Desde o início, temos encontrado verdadeiros anjos, que acreditam e apostam em nós. Fábio é um desses parceiros que começou como cliente e tornou-se um verdadeiro amigo da Ciranda de Soli. Hoje, além de realizar campanhas de divulgação e promoções junto conosco, decidiu ir além e nos ajudar a levar mais brinquedos para os internos da Casa da Esperança”, conta satisfeita.


Segundo Fábio Souza, se toda empresa pensasse em sua responsabilidade social, o mundo seria um lugar melhor. “Penso que a empresa faz parte da sociedade e, como tal, deve devolver parte do que recebe a ela. Essa é uma premissa da Fábio Inova Produções”, explica o empresário.


Sustentabilidade


Além do aspecto social, a Ciranda de Soli também abrange os fatores ambiental e econômico. “Trabalhamos com refugo de confecção em nossa produção e envolvemos pessoas em situação de vulnerabilidade social na fabricação dos brinquedos. Assim, contemplamos o tripé da sustentabilidade”, esclarece Edlayne de Paula.


O primeiro brinquedo confeccionado pela Ciranda é a boneca Soli, criada pela artista plástica, Adriane Lima, também parceira do projeto. “Como são feitas com utilização de retalhos, elas são exclusivas e com edições limitadas”, salienta.


Critérios de doação


A escolha das entidades a receberem as doações seguem alguns critérios, conforme explica Edlayne de Paula. “Damos preferência a entidades que abrigam crianças e adolescentes. Buscamos também referências locais sobre a seriedade da instituição, por meio de levantamento do histórico em secretarias de assistência social e órgãos como o Conselho Tutelar”, explica a empreendedora.


A primeira doação aconteceu em Ipatinga, no início de fevereiro, quando foram entregues 30 bonecas SOLI ao Educandário Família de Nazaré (EFAN). A segunda, em fevereiro, na Casa das Meninas, em Governador Valadares, onde foram entregues outras 25.


Nas duas ocasiões, as crianças participaram oficinas e brincadeiras, também realizadas por parceiros. “E para nossa alegria, tivemos a presença de clientes, os principais responsáveis por fazer a Ciranda de Soli se tornar uma realidade”, revela Fabiana.


Conforme explica a empreendedora, toda boneca produzida tem seu par correspondente reservado para a doação. “Assim que marcamos a data, o cliente recebe o convite para participar do evento. Dessa maneira, fica sabendo para onde foi a “irmãzinha” da boneca que adquiriu”, revela.


Segundo ela, em breve os brinquedos contarão com uma tecnologia que tornará possível o acompanhamento em tempo real, de toda a história da boneca.


Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC) – Casa da Esperança acolhe hoje 130 pessoas com sequelas de paralisia cerebral, dependentes de atividades de vida diária (ADV).


Como participar da Ciranda?


Há várias formas de participar da Ciranda, seja adquirindo um produto, doando retalhos, serviços, equipamentos ou insumos.

Os produtos da Ciranda de Soli podem ser adquiridos pelo instagram @cirandadesoli. Para mais informações, basta entrar em contato pelo (31) 98875-5041.


3ª Doção de Brinquedos


Local: NAEMC - Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz – Ipatinga

Local: Chico Xavier, 186 - Limoeiro, Ipatinga

Horário: 14h


Contato:


Edlayne de Paula / Diretora de Operações

(31) 98875-5041

Fabiana Schimitz / Diretora Executiva

(31) 98771-7265

E-mail: cirandadesoli@gmail.com

Instagram: @cirandadesoli

Facebook: @cirandadesolioficial

Foto: Lara Lopes

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram