• Fernand Lodi

Casa do artesão de Ipatinga lança convocatória aos artistas do Vale do Aço para mostra Arte com Amor



A Casa do Artesão Matizes realiza a mostra de artes do projeto cultural “Mostra Arte com Amor” no dia 21 de agosto e está com inscrições abertas para recebimento de propostas no período de 19 à 31/07/21 para compor sua programação com três espetáculos/intervenções artísticas nas áreas de música, teatro e circo (sendo uma de cada área).


A proposta é a apresentação, de forma presencial destes três trabalhos artísticos, no dia da mostra, seguindo todas as regras de segurança do município em relação à pandemia.

A “Mostra Arte com Amor” é viabilizada por meio do Inciso III da Lei da Lei Aldir Blanc – Edital N°16/2020 "Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais”,

operacionalizada pelo Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo/Governo Federal.


Sobre a Convocatória


01 – Serão selecionados 03 (três) espetáculos/intervenções de artistas e/ou grupos de música, teatro e circo do Vale do Aço, com 30 minutos de duração. Os espetáculos deverão ser executados de forma presencial respeitando as normas sanitárias de prevenção ao COVID-19, novo coronavírus;


02 – Poderão ser espetáculos/intervenções inéditos e não inéditos;


03 – Inscrições:


A inscrição deverá ser feita de 19 até as 23h59 do dia 31 de julho de 2021, por meio do link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdascgm4OkWgGzzNkBJxXp3ljfiV6cNJwDaH-EhCGehEQfsWg/viewform, com o preenchimento do formulário online e anexado todos os documentos solicitados. O formulário possui os seguintes passos a serem preenchidos:


• Ficha de inscrição com dados cadastrais e informações de contato; (Nome do grupo e/ou do responsável pela obra e endereço completo), E-MAIL, WHATSAPP).

• Descrição do público-alvo da proposta, com indicação de faixa etária;

• Categoria do espetáculos/intervenções (música, teatro e circo);


As 03 propostas selecionadas receberão um cachê no valor de R$1.000,00 por cada apresentação na programação do evento, valor pago até 03 dias após a apresentação e entrega da nota fiscal.

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 09/08/21.

06 – Os selecionados receberão o valor do cachê até 03 dias após a apresentação e entrega da nota fiscal. Não será realizado pagamento por emissão de RPA, somente Nota Fiscal.

Documentos a serem anexados:


• Currículo ou portfólio em formato PDF;

• RELEASE DA PROPOSTA;

• Link com vídeo para visualização da proposta de espetáculos/intervenções de música, teatro e circo (senha de acesso caso seja necessário).

Caso seja selecionado:


•Foto em alta resolução (para ser utilizada na divulgação);

•Seu endereço nas redes sociais (Instagram e Facebook);


DO USO DE IMAGEM:


• Nesta Convocatória o selecionado autoriza a Casa do Artesão Matizes o uso de sua imagem em todo e qualquer veículo de comunicação destinada à divulgação ao público em geral/ e ou apenas para uso interno desta instituição, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, as seguintes formas: (I) out-door; (II) busdoor; folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.); (III) folder de apresentação: (IV) anúncios em revistas e jornais em geral; (V) home Page; (VI) cartazes; (VII) back-light); (VIII) mídia eletrônica (painéis, vídeo-tapes, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros).


04 – As 03 propostas selecionadas receberão um cachê no valor de R$1.000,00 por cada apresentação na programação do evento;


05 – O resultado dos selecionados será divulgado no dia 09/08/21;

06 – Os selecionados receberão o valor do cachê até 03 dias após a apresentação e entrega da nota fiscal. Não será realizado pagamento por emissão de RPA, somente Nota Fiscal.


Observações:


1- Serão desclassificadas todas as propostas que contenham itens resultantes de discriminação ou preconceito de raça, etnia, religião ou gênero.

2- A decisão da Comissão Avaliadora será soberana, não havendo possibilidade de recurso.

Outras informações pelo WhatsApp:

(31)98551-3323 – Wenderson Godoi

Produtor Cultural da “Mostra Arte com Amor”