• Fernand Lodi

CDL de Ipatinga completa 23 anos de fundação



Fundada com a missão de representar e prestar serviços para o desenvolvimento da classe empresarial, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga completou 23 anos de existência nesta terça-feira (3).


Desde a sua criação, a entidade funciona em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), trabalhando em prol de seus associados.


Para o presidente da CDL de Ipatinga, Alberto Múcio de Almeida Murta, sempre é motivo de orgulho falar da entidade, que comanda atualmente, e a qual apoia os lojista da cidade.

“Presidir a CDL no seu 23° aniversário é motivo de honra, pois pude participar com outros diretores da Aciapi do processo de criação e implementação da entidade em novembro de 1997, o que veio a contribuir com os lojistas e empreendedores de Ipatinga, defendendo com firmeza e coerência os interesses dos seus associados. Tenho certeza que a CDL tem ainda muito a contribuir com a classe empresarial do município”, enfatizou.


Alberto Múcio de Almeida também salienta que a entidade tem um potencial de crescimento e que é fundamental para as atividades cotidianas do empresário.


“A CDL é representante do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que possibilita a confirmação dos dados cadastrais e a análise de crédito de milhares de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país. Além disso, a CDL é representante do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que oferece linha de crédito com condições especiais para seus associados. Portanto, a entidade sempre tem buscado atender aos anseios da classe empresarial”, afirmou.


Conquistas


O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, que também já foi presidente da CDL de Ipatinga entre os anos 2013 e 2017, parabenizou a entidade pelos seus 23 anos, tendo uma história repleta de conquistas em prol do associado.


“A CDL é uma entidade parceira da Aciapi, que juntas, vêm somando forças ao longo desses anos e promovendo diversas campanhas e projetos voltados para a classe empresarial. Portanto, gostaria de parabenizar os ex-presidentes e ex-diretores que contribuíram e fizeram dessa entidade um marco de sucesso em nossa cidade”, pontuou.


Missão


Para Amaury Gonçalves, que está licenciado do cargo de presidente da CDL de Ipatinga, a entidade vem cumprindo com excelência sua missão de representar a classe empresarial e defender os interesses do associado ao longo desses 23 anos.


“Parabenizo a CDL de Ipatinga por completar mais um ano de fundação e desejo que continue inovando e atendendo as necessidades do empresariado como tem feito até então”, disse.


Ex-presidentes


Os ex-presidentes da CDL de Ipatinga são: Valter Antônio de Oliveira (1997-1998); Amarildo José de Assis (1998-2001); Wander Luis Silva (2001-2005); Luís Henrique Alves (2005-2009); Márcio Caldeira de Souza Penna (2009-2013);Cláudio Zambaldi Oliveira (2013-2017); José Carlos de Alvarenga (2017-2019) .

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram