top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

CelebrArte estreia na programação de outubro da Fundação Aperam



Pato Fu e 14 Bis estão entre as atrações do mês; exposição coletiva de Graffiti, teatro e cinema para crianças também compõe a programação as mais diversas formas de expressões artísticas estarão reunidas no Festival CelebrArte, que envolve a programação de outubro da Fundação Aperam Acesita. Música, teatro, cinema e graffiti fazem parte das atrações promovidas para públicos de todas as idades.


O CelebrArte é uma ação da 17ª Edição do ENARTCi - Circulação, uma iniciativa conjunta da Fundação Aperam Acesita, Hibridus Dança e Governo de Minas, com o patrocínio da Aperam através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e produção da Cênika Eventos.


A exposição de graffiti Contemporâneos abre a programação do mês nesta sexta-feira (06/10), 20h. A mostra coletiva vai até o dia 15 de novembro e traz a arte das ruas para a galeria do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, reunindo trabalhos de artistas que retratam a singularidade da arte urbana no Vale do Aço.


Sábado (7/10), às 20h, o teatro da Fundação recebe o show Café, Sertão e Viola, de Dom Carvalho, interpretando clássicos da música de raiz. Para comemorar o mês da criança, a programação traz o Cine Cultura, no domingo (8/10), às 16h30, com o filme do dinossauro Arlo, que depois de um evento traumático, parte em uma jornada notável até ganhar o amigo Spot. Classificação: livre. Ingressos: gratuitos.


Os ingressos para as atrações deste fim de semana podem ser retirados/adquiridos na recepção da Fundação Aperam, de segunda a sexta, das 8h às 11h e de 13h às 17h30.


De terça a sexta (17 a 20/10), o ENARTCinho movimenta o Teatro da Fundação Aperam Acesita com espetáculos teatrais e de circo gratuitos para a criançada. Na terça (17/10), às 14h, o DaMa Espaço Cultural apresenta a peça “Lua e as estrelas”. Quarta (18/10), às 8h30, o Grupo Farroupilha comanda “Nossa Brincadeira de Boi”. Pedro Barroso apresenta “Palhaço de Casa Não Faz Milagre”, na quinta (19/10), às 8h30. E a peça “Mariana Catibiribana”, de Chrika de Oliveira, fecha a programação na sexta (20/10), às 14h.


A classificação das atrações é livre. Ingressos gratuitos.


Novidade


O Festival CelebrArte estreia neste mês, de 20 a 28/10, com shows de MPB, rock e pop rock, no Bosque da Fundação Aperam Acesita, além de espetáculos teatrais, com ingressos a preços especiais R$10 (antecipado), R$15 (no dia da atração), à venda pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/eventos?s=enartci).


Sexta (20/10), às 19h30, o Festival CelebrArte abre suas portas com o show de Silver Stone e, logo mais, com a banda Segue o Síndico.


Na noite de sábado (21/10), será a vez de ROCK in TRIO levar o melhor da década de 70 para o público e, no fim da noite, a banda 14 Bis sobe ao palco para celebrar os seus 39 anos de carreira, relembrando sucessos como Planeta Sonho, Linda Juventude, Todo Azul do Mar, dentre outros que se tornaram grandes hits. A programação segue no domingo (22/10), às 17h, com teatro infantil gratuito Ziriguidum, do DaMa.


O CelebrArte segue para sua segunda e última semana de atrações, também no Bosque da Fundação, na quinta (26/10), às 20h, com a peça Santinhas do Pau Oco - Uma Santa Comédia. Na sexta (27/10), com o show de Nós de Minas, encantando o público com “Nada Será Como Antes”; depois com a banda Hitmakers, regado a sucessos do Skank, Nando

Reis e Paralamas do Sucesso.


O último dia do evento, sábado (28/10), começa com o show de Cláudio Sá, violão e voz. A noite encerra com o show do Pato Fu, apresentando canções de todos os álbuns de sua discografia. Estão presentes os hits autorais somando-se ao repertório canções lançadas recentemente no álbum “30”, projeto que celebra os trinta anos da banda.

תגובות


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page