top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

CENIBRA – Coletiva Reintegração de Posse Ipaba



O Assessor de Patrimônio da Cenibra, Deuseles Firme e o Assessor Jurídico, Tomy Gonçalves apresentaram o processo de reintegração de posse de integração de áreas no Município de Ipaba


Hoje, 17 de abril a Cenibra reuniu jornalistas da Região do Vale do Aço, com um café da manhã no Hotel San Diego, coordenado por Rudson Vieira, Felipe Gonzaga e Leida Hermsdorff Horst Gomes.



Os assessores apresentaram todo o processo de reintegração de posse no Município de Ipaba, bem como se dispuseram a todos os esclarecimentos propostos pelos jornalistas presentes.


O objetivo precípuo foi esclarecer sobre a reintegração de posse da CENIBRA, na condição de proprietária e possuidora do imóvel, com a devida documentação nos órgãos competentes, no intuito de resguardar o patrimônio da Empresa. As áreas reintegradas são na maioria de Reserva Legal.


Deuseles Firme pontuou o histórico da reintegração desde 2001 até o momento atual de maneira clara e transparente, contextualizado e consubstanciado por registros e mapeamentos indubitáveis dos desdobramentos oriundos dos esforços envidados para, juntamente com o Poder Público Municipal de Ipaba, construir uma solução permanente para o ordenamento urbano do município, tendo solicitado em 2017, recursos Federais via emenda parlamentar e articulado inclusive estudo.



Duseles iniciou apresentando mapas do município, pontuando as áreas invadidas e a situação do município de 2001 até 2004, passando pelos anos de 2011 até 2014. A explanação continuou a partir de 2016, finalizando com imagens em 2018, disponíveis no Google Earth.


Posteriormente os dois assessores responderam às questões dos jornalistas com propriedade, ilustrando e esclarecendo de modo cristalino a reintegração de posse no Município de Ipaba.

O que se observou é que indubitavelmente, as ações da Cenibra são pautadas sempre no diálogo cristalino e criterioso e está continuamente trabalhando da melhor maneira para consolidar gestão eficiente de território, melhorias aos processos e preservação da vida, através de práticas sustentáveis de manejo dos recursos naturais, além das ações sócio-artístico-culturais em todos os municípios nos quais atua.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page