top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

CENIBRA leva os Guardiões da Natureza para o Parque Multifuncional na Semana do Meio Ambiente



O teatro de bonecos explora estímulos visuais por meio das cores e formas, fazendo com que a criança compreenda a mensagem de maneira simples e interativa


Para comemorar a Semana do Meio Ambiente e reforçar as ações educativas desenvolvidas por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA) da CENIBRA, foram realizadas atividades interativas e lúdicas com os professores e alunos do 1º ao 5º ano da rede pública de ensino.

As atividades aconteceram nos dias 5 a 7 de junho no Parque Multifuncional, em Belo Oriente, e contou com a participação de 420 alunos de seis escolas do município.


Uma das atividades mais esperadas foi a apresentação do espetáculo “Os Guardiões da Natureza”, que utilizou da fantasia para mostrar como é difícil morar em um lugar poluído e ensinar as crianças sobre como lidar com seu próprio lixo, o respeito ao próximo e a preservar o meio ambiente.


Responsável pelo Programa de Educação Ambiental na CENIBRA, Brenda Cota, destacou a importância de envolver crianças em atividades fora da sala de aula e em contato com a natureza.


“As atividades de educação ambiental, no Parque Multifuncional, são uma ótima oportunidade para as crianças se conectarem e aprenderem de uma forma mais enriquecedora. Também é uma forma de integração entre a comunidade e a Empresa, estreitando assim o relacionamento”, disse.

Segundo Diene Félix, vice-diretora da Escola Municipal Esperança, as empresas que levam projetos de preservação do meio ambiente e conscientização para as escolas, acabam educando de forma indireta os adultos.


“Todo aprendizado que os alunos adquiriram com o teatro, irão levar para onde estiverem, pois, quando uma criança adquire conhecimento real, elas viram defensores daquilo que aprenderam”, ressaltou.


As ações ocorreram em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação de Belo Oriente. Já o espetáculo teatral, patrocinado pela CENIBRA, foi realizado pela Cia Passarinhando, por meio do projeto da lei de incentivo à cultura Boneco de Cor.


Projeto Boneco de Cor


Aprovado na lei de incentivo à cultura, o projeto realiza apresentações teatrais gratuitas para crianças e adolescentes da rede de ensino municipal.


O espetáculo utiliza a manipulação de bonecos, brinquedos e técnicas circenses para apresentar temas como a poluição e a degradação dos recursos naturais que afetam a vida das pessoas, além da necessidade de tratar os educadores com respeito, bem como todas as pessoas a nossa volta.


Parque Multifuncional


Localizado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, o Parque Multifuncional é fruto de uma parceria entre CENIBRA, Instituto CENIBRA, Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal. Com um amplo espaço de área verde, conta com uma estrutura para desenvolvimento de projetos socioculturais, área de lazer e prática esportiva.


Desde 2016, o Instituto CENIBRA realiza eventos temáticos e desenvolve projetos sociais no local, priorizando o bem-estar coletivo e do desenvolvimento integrado do município.


Sobre a CENIBRA


Em 13 de setembro de 2023, a CENIBRA completa 50 anos de uma trajetória marcada pela sinergia entre as equipes, pelo respeito à natureza e às comunidades que a cercam. Localizada no leste de Minas Gerais, opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros com cerca de 7 mil empregos diretos.


Mais informações: comunicacaocorporativa@cenibra.com.br | 0800 283 3829 |

Ouvidoria: 0800 283 5199


Commentaires


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page