• Fernand Lodi

Centro de Referência em Dança da RMVA abre inscrições para aulas gratuitas de ballet clássico



Democratizar o acesso à arte e cultura, inserindo crianças e adolescentes da rede pública de ensino no universo da dança e das artes de um modo geral, além de contribuir com formação de público para o setor tem sido a proposta do projeto Centro de Referência em Dança do Vale do Aço, desde sua primeira edição, em 2007.


A iniciativa patrocinada pela Usiminas, com realização da Associação Cultural Zélia Olguin e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, abre inscrições para sua 14ª edição, com aulas gratuitas de ballet clássico, voltadas para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, na faixa etária de 06 a 16 anos.


Desde a primeira edição, em 2007, o projeto já recebeu cerca de 1700 participantes, em aulas semanais de ballet clássico, ministradas por Salette e Larissa Olguin.


Sua 13ª edição foi atípica. Iniciou em fevereiro de 2020 e foi interrompida em março, com o início da pandemia. Bravamente o projeto resistiu a este período pandêmico, realizando aulas hibridas, ora virtual, ora presencial.


Salette Olguin, diretora e professora do projeto, destaca que ficou surpresa com o desenvolvimento das alunas durante as aulas virtuais.


“Confesso que tive muita resistência em ministrar aulas de ballet de forma virtual. Mas aceitei o desafio e, para minha surpresa, com o comprometimento tanto das alunas, como se seus responsáveis, conseguimos excelentes resultados”, destaca a diretora.


Como se inscrever


As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de novembro por meio do preenchimento do formulário disponível na bio do instagram @academiaolguinbalet, que pode também ser solicitado pelo email associacaoculturalzeliaolguin@gmail.com.


Com vagas são limitadas, o projeto fará uma seleção das inscritas, por meio de aula inicial que será ministrada de 04 a 06 de novembro, mediante agendamento prévio, feito pela equipe de produção do projeto. O resultado da seleção será divulgado no dia 08, com início das aulas previsto para 09 de novembro.


Salette Olguin destaca que para todas as atividades desenvolvidas serão adotadas as medidas sanitárias de segurança necessárias para prevenção e combate da Covid 19, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos, do local das aulas a cada troca de turma, distanciamento, entre outras medidas.


As atividades desta edição do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço acontecem até novembro de 2022, quando as participantes irão apresentar o resultado com uma montagem de espetáculo especialmente criado para elas.


Contato e informações:


Salette Olguin - (31) 9 8605 8026

Marilda Lyra - (31) 9 9966.4166


Serviço:

Centro de Referência em Dança do Vale do Aço – Ano XIV

Aulas gratuitas de ballet clássico

Local: Academia Olguin - Rua Ipê 763, Bairro Santa Mônica – Ipatinga/MG

Público Alvo: crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 16 anos alunos da rede pública de ensino.


Inscrições: Até 02 de novembro de 2021. Formulário disponível na bio do instagram @academiaolguinbalet, ou solicite pelo email associacaoculturalzeliaolguin@gmail.com.


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram