• Fernand Lodi

Ciclo Cênico Arte em Movimento chega em Periquito



Espetáculos, Contação de Histórias, Mostra de Cinema e workshops estão na programação do projeto que começa em fevereiro e se entende até Março.


O projeto Ciclo Cênico Arte e Movimento, chega em Periquito e promete movimentar o centro da cidade e os distritos de Pedra Corrida e São Sebastião do Baixio, com uma programação cultural diversificada e toda gratuita. De 14 de fevereiro a 11 de março a cidade recebe mostra de cinema, workshop de maquiagem, danças urbanas e jogos cênicos, além de contação de histórias e apresentação do espetáculo A Máquina do Tempo.


O projeto foi selecionado pelo Edital Doce, da Fundação Renova, que faz parte do Programa 13, de apoio ao turismo, cultura, esporte e lazer e abrange 36 municípios mineiros.


É realizado pelo Grupo Teatral Boca de Cena, com apoio da Associação Pró-Cultura de Ipatinga e da Prefeitura Municipal de Periquito, por meio do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer, comandado por Weleson Rodrigues.


Mostra de Cinema


E a programação já tem início no dia 14 de fevereiro, com uma Mostra de Cinema, que vai até o dia 18 de fevereiro. A Mostra será realizada no Contém Cultura, espaço localizado no Bairro Gameleira, com duas sessões voltadas para escolas e creches da cidade, às 9 e 14h30 , e uma sessão aberta a toda comunidade, às 19h30.


A programação reúne 10 títulos voltados para o público infantojuvenil e adolescentes. São 04 filmes de animação, Hotel Transilvânia, A Caminho da Lua, Agência Secreta de Controle de Magias e Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2.


O cinema nacional marca presença em 06 títulos: Colegas, Pai em Dobro, Flops – Agentes Nada Secretos, Modo Avião, Um Tio Quase Perfeito, Colegas e Cinderela Pop.

Contação de Histórias, workshops e espetáculo.


E a programação continua na semana seguinte. Na primeira fase, de 21 a 23 de fevereiro as atividades acontecem no centro da cidade e no distrito de São Sebastião do Baixio.


E na segunda fase, de 07 a 11 de março, nas localidades de Serraria, Comunidade do Boachat, Assentamento Liberdade, Pedra Corrida, encerrando no Centro da cidade.


As atividades de contação de histórias, workshop de maquiagem, jogos cênicos e danças urbanas serão realizadas nas creches e escolas públicas de Periquito.


A atriz Daniela Alves comanda a contação de histórias; Alan Santos ministra aulas de danças urbanas, e o workshop de jogos cênicos fica a cargo das atrizes Bárbara Pavione e Mari Antonacci.


Carroção cênico


Enquanto isso, o carroção cênico, palco das apresentações, estará sendo montado para receber a trupe de artistas mambembes do espetáculo A Máquina do Tempo, que é dirigido por Claudinei de Souza, com elenco formado por Bárbara Pavione, Daniela Alves, Mari Antonacci e Diego Martins. As apresentações acontecem sempre às 19h30 e cada dia em um local da cidade.

De acordo com o diretor Claudinei de Souza A Máquina do Tempo é um espetáculo multifuncional que tem uma variedade de possibilidades de composição textual, que é trabalhado a cada tema escolhido.


“Com a característica da comédia Dell’Art, a peça traz para a cena a conscientização e preservação do meio ambiente, além de outros temas que podem ser abordados a cada apresentação”, destaca o diretor.


O espetáculo conta a história de três cientistas malucas que inventam uma máquina do tempo, para voltar ao passado e impedir um incêndio que devastou uma reserva florestal.

De forma lúdica e divertida a peça apresenta os sérios problemas causados por um incêndio e a importância de preservarmos o meio ambiente. Serão 08 apresentações, cada dia em um local diferente da cidade, sempre às 19h30.


Todas as atividades do Ciclo Cênico Arte e Movimento são gratuitas. Assina a direção geral do projeto o ator e diretor Claudinei de Souza. A produção é de Rodolfo Bello e Marilda Lyra.

A programação completa do Ciclo Cênico Arte em Movimento pode ser conferida em www.grupobocadecena.com.br ou na bio do instagram @bocadecenaipatinga.


Contatos:

Claudinei de Souza (31) 98883 3142

Marilda Lyra ( 31) 99966 4166

Rodolfo Bello (31) 98662 4085

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram