• Fernand Lodi

Compras públicas dentro do comércio de Ipatinga é tema de reunião



O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Luís Henrique Alves, participou, na quinta-feira (15), de uma reunião com representantes do Sebrae, vereadores e membros da Escola do Legislativo da Câmara de Ipatinga para debater sobre compras públicas dentro do comércio local.


O encontro ocorreu na Casa Legislativa. Na oportunidade, também foi realizada uma consultoria com o Sebrae para os servidores das Gerências de Compras e da Comissão de Licitação da Câmara sobre compras públicas.


O presidente da Aciapi destacou que o município de Ipatinga conta com diversos produtos e serviços de qualidade, oferecidos por comerciantes locais que estão prontos para atender qualquer demanda, tanto do setor privado quanto do setor público.


“Na reunião discutimos sobre a importância da Câmara de Ipatinga de realizar compras públicas de fornecedores da cidade, porque dessa forma vamos privilegiar a economia local e fortalecer a economia da nossa cidade, mantendo aqui o dinheiro dos nossos impostos. Portanto, tenho certeza que as demandas da Casa Legislativa poderão ser muito bem atendidas com os fornecedores locais”, destacou.


O vice-presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Adiel Oliveira (PMN), destacou que a consultoria para o setor de compras e licitação habilitará os servidores do Legislativo a fazerem compras legais de empreendedores do município, o que gerará mais renda para a própria região e oportunidade de trabalho.


“Desde que me tornei vice-presidente, juntamente com a Mesa Diretora, estamos buscando parcerias que enriquecem o legislativo e favorecem o munícipe, pois a câmara deve andar sempre de mãos dadas com as instituições que têm como missão incentivar o desenvolvimento econômico, social e a competitividade”, afirmou.


A presidente da Escola do Legislativo, vereadora Cecília Ferramenta (PT), salientou que a Câmara de Ipatinga deu mais um importante passo para incentivar o empreendedorismo e o comércio da cidade.


“Iniciamos uma nova parceria com o Sebrae, por meio da Escola do Legislativo, para uma consultoria sobre compras governamentais. Os consultores Vander Fernandes e Fátima Moreira da Silva do Sebrae, fizeram um treinamento com os técnicos do setor de Compras e da Comissão Permanente de Licitação para modernização dos processos internos para compra de produtos pela Câmara de Ipatinga, de modo a valorizar o comércio e as empresas locais. Dentre 121 municípios ligados à Regional do Sebrae, a Câmara de Ipatinga é a primeira a adotar essa postura, de acordo com a nova legislação, para priorizar as compras locais. Isso significa mais receita, renda e empregos na nossa cidade”, explicou.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram