• Fernand Lodi

Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL lança campanha Outubro Rosa



O Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL de Ipatinga (Cmeaci) realizou, na manhã desta sexta-feira (1º), a cerimônia de abertura da campanha Outubro Rosa.


O evento ocorreu na sede das entidades, no Centro de Ipatinga, e contou com a presença de diretoras do Cmeaci e de convidadas especiais, além da educadora palestrante, Patrícia Rodrigues.


De acordo com a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Marilane Santos, mesmo diante de uma pandemia, não poderia ser deixado de lado os trabalhos de prevenção contra o câncer de mama (Outubro Rosa) e câncer de próstata (Novembro Azul), que visam incentivar as pessoas a se tratarem precocemente.


“Durante o mês de outubro e início de novembro, vamos fazer várias ações que tratam sobre a necessidade de ter esse cuidado precoce Sabemos que 28% das pessoas que praticam exercícios físicos, têm uma alimentação saudável, dormem bem e têm uma qualidade de vida satisfatória, elas dificilmente irão desenvolver a doença”, afirma.


Marilane Santos também acrescenta que a intenção do trabalho do Conselho da Mulher Empreendedora é valorizar a saúde das mulheres e dos homens.


“Tentamos mostrar para eles a importância de se conhecerem para que possamos entrar dentro desse problema com mais conhecimento e mais fortalecido, além de lembrar que existe uma vida maravilhosa, mesmo que a pessoa esteja acometida com câncer”, ressalta.


Programação


Segundo Marilane Santos, as atividades para as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul já foram definidas e programadas pela diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora. “A abertura das campanhas ocorreu nesta sexta-feira (1º), na sede da Aciapi-CDL.


Tivemos um papo-reto sobre a vida real de uma mulher em tratamento e como levar a vida de uma maneira mais leve. Já a nossa exposição fotográfica, com o tema Outubro Rosa, terá início na terça-feira (5), 12h30, na Câmara Municipal de Ipatinga”, disse.


Marilane ainda informou que no dia 22/10 haverá uma moção de aplausos na Câmara de Municipal de Ipatinga para mulheres e homens acometidos pelo câncer e também para os profissionais que se destacam pelo trabalho prestado em apoio aos pacientes com a doença.


“Já no dia 07/11 teremos um evento no Parque Ipanema com a comunidade em geral, com atividades de prestação de serviços e de conscientização contra o câncer. Além disso, durante o mês de outubro haverá lives toda segunda-feira com profissionais da saúde em nossas mídias sociais”, detalhou.