• Fernand Lodi

Contém Cultura abre, amanhã, sua programação cinematográfica de abril



O Contém Cultura do Bugre estreia, às 18h30 de amanhã (3,) sua programação cinematográfica deste mês, com o drama-romance, Entre Idas e Vindas.


A obra traz a história de quatro operadoras de telemarketing que fazem uma viagem e encontram pai e filho pedindo carona na estrada.


O que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.

Há pouco mais de duas semanas de funcionamento, desde a sua inauguração no último dia 22, a sala multicultural já promoveu cinco sessões de cinema, reunindo um público de 150 pessoas, dentre as quais, professores e alunos da rede pública de ensino.


“Boa parte desses estudantes, nunca havia ido a uma sala de cinema”, comenta a agente cultural do Contém, Magda Albano. Segundo observa, o Contém Cultura vem proporcionando ótimos momentos para o município e ainda “deixando a praça mais alegre e mais bonita”.


Yasmin Viana, aluna da Escola Municipal Nerissa Marques dos Reis, elogiou o Contém Cultura, após assistir ao filme Big Pai, Big Filho, uma atividade que foi considerada pedagógica pelo educandário.


“O Contém Cultura é um ótimo espaço para se divertir e aprender mais. Gostei muito do Big Pai, Big Filho exibido hoje, mostrando o filho do Pé-Grande querendo proteger o seu pai de uma experiência maluca”, disse a estudante.


PROGRAMAÇÃO


No próximo dia 5, às 18h30, o Contém do Bugre exibirá a comédia a Casa da Mãe Joana; no dia 6, às 15h, entra em cena o filme de fantasia Dentro da Caixinha; no dia 10, às 18h30, o documentário Janela da Alma ganha a telona do Contém; no dia 12, às 18h30, será exibida a comédia Tristeza do Jeca; o drama O Palhaço será a atração das 15h do dia 13; no dia 17, às 18h30, mais um drama ganha projeção, Malu de Bicicleta; no dia 24, às 18h30, o Contém apresenta Gonzaga – de Pai para Filho, filme que mistura drama e música; no dia 26, ás 18h30, será a vez da comédia Uma namorado para minha mulher ser exibida, e, no dia 27, 15h, outra comédia, Os Farofeiros.


IPABA


O Contém Cultura de Ipaba também dá início amanhã à programação de abril, em sessões dedicadas ao replay de filmes que mais atraíram público desde a inauguração da sala, há dez meses.


O primeiro da série de reprises é Chico Chavier, drama sobre a vida do médium que conquistou uma legião de seguidores com mais de 400 livros psicografados.


Além da exibição dos 12 filmes programados para abril em Ipaba, estão previstas outras atividades, como um Encontro de Mulheres e uma oficina sobre Marketing de Vendas e Atendimento ao Cliente, que será realizado na próxima semana.

Na semana passada, foi realizada no Contém uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública - Consep, que teve como tema os desafios do enfrentamento da violência.


A situação atual do país em relação à violência e as estratégias possíveis de serem adotadas no combate a atos violentos foram algumas das abordagens feitas pelo grupo, que defende o envolvimento de toda a sociedade nas causas da não violência.


O Contém Cultura, projeto que tem como proponente Luciana Profiro, conta com o patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Todas as atividades desenvolvidas nas salas multiculturais são gratuitas.