• Fernand Lodi

Contém Cultura suspende funcionamento por conta da pandemia do coronavírus




As salas do Contém Cultura tiveram sua programação suspensa temporariamente em atenção às recomendações dos órgãos federal e estadual de saúde.  A informação é da proponente do projeto, Luciana Profiro. Segundo ela, “tão logo seja possível o retorno das atividades, o público será comunicado pela imprensa e por meio das redes sociais do projeto, que conta com quatro salas multiculturais implantadas em cidades da região”.


Luciana comenta que o Contém está alinhado com as políticas de prevenção da disseminação do Coronavírus, causador da doença infecciosa Covid-19.



O momento pede a compreensão do público, segundo considera a proponente. “A saúde de todos é prioridade. Neste momento, não é possível manter nossa programação. Esperamos que, muito em breve, possamos reabrir as nossas salas e, com segurança, dar novamente as boas-vindas a todos ”.


A agente cultural do Bugre, Magda Albano, reconhece o risco potencial da doença atingir muitas pessoas ao mesmo tempo. “Expusemos esse risco para a comunidade, que já está a par do que se passa em todo mundo e vem sendo orientada a não sair de casa”.


Vitória Carolina, agente cultura do Contém de Pingo D´Água, comentou sobre a decisão do projeto. “Há o risco potencial bem maior de contaminação das pessoas quando saem de casa. Então, avisamos às pessoas sobre a iniciativa e explicamos os motivos, que foram bem acolhidos”.



ESCOLAS


A proponente disse que, assim como nas salas multiculturais das demais cidades, as escolas são muito assíduas às sessões promovidas especialmente para os alunos e quase sempre temáticas.


“No ano passado, estudantes de todas as escolas de Pingo D´Água participaram de alguma ação do Contém. Para este ano, já estávamos programando mais atividades. Creio que, daqui a pouco, vamos poder retomar todas as ações na sala e refazer nossa agenda com os educandários, além da que já recebemos da curadoria do projeto.


O Contém Cultura conta com o patrocínio da Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.