top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Contém Cultura suspende funcionamento por conta da pandemia do coronavírus




As salas do Contém Cultura tiveram sua programação suspensa temporariamente em atenção às recomendações dos órgãos federal e estadual de saúde.  A informação é da proponente do projeto, Luciana Profiro. Segundo ela, “tão logo seja possível o retorno das atividades, o público será comunicado pela imprensa e por meio das redes sociais do projeto, que conta com quatro salas multiculturais implantadas em cidades da região”.


Luciana comenta que o Contém está alinhado com as políticas de prevenção da disseminação do Coronavírus, causador da doença infecciosa Covid-19.



O momento pede a compreensão do público, segundo considera a proponente. “A saúde de todos é prioridade. Neste momento, não é possível manter nossa programação. Esperamos que, muito em breve, possamos reabrir as nossas salas e, com segurança, dar novamente as boas-vindas a todos ”.


A agente cultural do Bugre, Magda Albano, reconhece o risco potencial da doença atingir muitas pessoas ao mesmo tempo. “Expusemos esse risco para a comunidade, que já está a par do que se passa em todo mundo e vem sendo orientada a não sair de casa”.


Vitória Carolina, agente cultura do Contém de Pingo D´Água, comentou sobre a decisão do projeto. “Há o risco potencial bem maior de contaminação das pessoas quando saem de casa. Então, avisamos às pessoas sobre a iniciativa e explicamos os motivos, que foram bem acolhidos”.



ESCOLAS


A proponente disse que, assim como nas salas multiculturais das demais cidades, as escolas são muito assíduas às sessões promovidas especialmente para os alunos e quase sempre temáticas.


“No ano passado, estudantes de todas as escolas de Pingo D´Água participaram de alguma ação do Contém. Para este ano, já estávamos programando mais atividades. Creio que, daqui a pouco, vamos poder retomar todas as ações na sala e refazer nossa agenda com os educandários, além da que já recebemos da curadoria do projeto.


O Contém Cultura conta com o patrocínio da Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page