• Fernand Lodi

Coral Infanto-juvenil da Aperam está com vagas abertas para novos integrantes



Interessados podem se inscrever até o dia 07 de fevereiro


A Fundação Aperam Acesita está com vagas abertas para crianças e adolescentes interessados em ingressar no Coral Infantojuvenil Aperam.


As aulas serão retomadas presencialmente na sede da Fundação, às segundas e quartas, para os alunos de 12 a 16 anos, e às terças e quartas, para as crianças de 8 a 11 anos.


As aulas têm duração diária de 1h30, com realização de 18h às 19h30. A participação é gratuita.


Os inscritos passarão por um teste de aptidão, que tem como objetivo avaliar a afinação, extensão, tessitura, volume, ressonância, domínio vocal, particularidades da voz e eventuais problemas vocais. O teste e as aulas serão ministradas pela maestrina Josiane Drumond.


As inscrições podem ser realizadas até o dia 07, por meio do telefone 31 3849.7744, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Vagas limitadas.


O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.


Fundação Aperam Acesita reabre ao público


A Fundação Aperam Acesita se prepara para retomar suas atividades presenciais neste ano em seu Centro Cultural.


Após aproximadamente dois anos, fechado ao público, a agenda cultural será reaberta em março com o lançamento da tradicional exposição Essas Mulheres.


“Aguardamos muito por esse momento, de poder voltar a receber o público presencialmente na nossa casa cultural, que é o prédio histórico, sede da Fundação Aperam Acesita”, pontua o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.


O Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita foi inaugurado em 31 de outubro de 1994 na antiga Casa de Hóspedes da então Acesita.


O prédio abriga o museu da Empresa, uma galeria de exposição, um teatro, salas para cursos e oficinas, jardins e um bosque amplo onde são realizados eventos diversos.


Com a criação do Centro Cultural, a Fundação Aperam Acesita já proporcionou o acesso da população do Vale do Aço a várias manifestações culturais.


A instituição mantém um programa permanente de atividades culturais que valoriza os artistas da região e outros de projeção nacional.


Visitas monitoradas às exposições e ao Museu da Aperam também fazem parte do portfólio de atividades desenvolvidas no Centro Cultural, ações que também serão retomadas neste ano.


A retomada será realizada cumprindo as orientações da prevenção contra a Covid-19.

Sendo obrigatório o uso de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos.


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram