top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Coral Infantojuvenil Aperam se reúne em apresentação virtual



Grupo homenageará os pais no próximo domingo (9) nas redes sociais


Para celebrar o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (9), o Coral Infantojuvenil Aperam promoverá uma homenagem diferente.


Devido ao distanciamento social, os coralistas farão uma apresentação on-line nas redes sociais da Aperam no Brasil.


Por meio do projeto Aperam Bem Maior, outros conteúdos culturais também serão disponibilizados garantindo o entretenimento da família no fim de semana.


Os versos da canção “É tão lindo”, do grupo Balão Mágico, serão entoados pelo grupo que segue realizando seus ensaios virtualmente.


“Gravar os vídeos do Coral tem sido uma forma de motivar as crianças e adolescentes, já que as apresentações no teatro não são possíveis neste momento”, discorre a maestrina Josiane Drumond.

Desde abril, os alunos têm realizado as aulas via videoconferência.


“É sempre uma alegria, mas também um desafio. É preciso apoio e estímulo dos pais, como também comprometimento dos alunos. Percebo melhora na qualidade vocal e afinação dos alunos a cada nova gravação. A maioria dos alunos tem sido pontual, assídua e participativa”, destaca Josiane.


Raquel Spagnol Gomes, de 9 anos, ingressou este ano no coral. Devido à pandemia, a aluna pôde presenciar poucas aulas na Fundação Aperam Acesita.


Mas o isolamento social não foi problema após a retomada das aulas no novo formato para que a coralista seguisse desenvolvendo sua habilidade no canto.


“Quando falaram que o coral ia voltar on-line, eu fiquei muito feliz, porque eu amo cantar!”, lembra Raquel.


A coralista conta com o apoio do pai, Cláudio Teixeira Gomes, que é empregado da Aperam há 27 anos. O Assistente Técnico Especialista relata o compromisso da filha com o canto.


“Durante todo período presencial em que as aulas aconteceram, a Raquel frequentou todas as aulas. Após a notícia da pausa que seria feita, devido ao coronavírus, ela ficou muito triste, e foi uma grata surpresa para todos nós a possibilidade de um coral on-line”, sublinha Claudio.


As homenagens não param por aí. Ainda no domingo (9), às 16h, no Youtube da Aperam No Brasil, tem o espetáculo Meu pai: Herói dos sete mares; brincadeiras antigas, uma mini-oficina de dobradura e um caça-tesouro entre pais e filhos.


Nesse Dia dos Pais, o projeto Aperam Bem Maior, traz uma história livremente inspirada no clássico italiano, Meu pai, o grande pirata, que conta como um pai pode, de forma lúdica, influenciar a vida dos filhos.


Aperam Bem Maior


Toda a programação cultural integram o projeto Aperam Bem Maior. Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, entre elas, a disponibilização de conteúdo cultural para o público.


Acesse! Instagram, Facebook e Youtube: @AperamNoBrasil

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page