top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Corrida do Aço abre as portas da Usiminas para mais de 3 mil pessoas



Com patrocínio da Usiminas, percurso passou dentro da Usina de Ipatinga. As cinco toneladas de alimentos arrecadadas serão entregues a instituições sociais do Vale do Aço


No último domingo (19), mais de 3 mil pessoas se reuniram para a 3ª Corrida do Aço em Ipatinga.


Com inscrição gratuita, a ação arrecadou cinco toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados para as secretarias de Assistência Social ou Banco de Alimentos dos quatro municípios do Vale do Aço: Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso.


Com percursos de 5 km e 10 km dentro da usina de Ipatinga, o evento recebeu participantes de 40 cidades de quatro estados do Brasil, e premiou com troféu os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino.


“Abrimos nossas portas da nossa unidade, onde prezamos pela segurança e temos os equipamentos mais modernos da atualidade para seguir produzindo dentro dos melhores padrões mundiais de aço, respeitando a comunidade e trabalhando junto com ela”, afirma Célio Alves, vice-presidente de Áreas Primárias da Usiminas.


“Recebemos todos de braços abertos. Foi uma manhã de muita alegria e de valorização da saúde e do relacionamento com as pessoas. É um momento de festa, acolhimento e troca de experiências entre a Usiminas e toda a comunidade do Vale do Aço”, completa André Chaves, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Usiminas.


A Corrida do Aço é realizada pela Associação de Cultura e Esporte e Lazer Pace3 em parceria com o Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS).


O patrocínio é da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio do Instituto Usiminas, Usisaúde, Consul e Prefeitura Municipal de Ipatinga, Medicare e Copasa.


Novidade neste ano, o Troféu Superação incentivou a inclusão de pessoas com deficiência no esporte e premiou Karine Rocha, do projeto Pernas Vale do Aço, Evilmar, que completou 10 km com sua cadeira; e Paulo César que fez todo o percurso de muleta.


Para o coordenador de projetos esportivos da Associação de Cultura e Esporte Pace3, Jovani Pires, o evento reforça e democratiza o acesso ao esporte.


“Mais uma vez a maior corrida do interior de Minas Gerais passou por Ipatinga. A Usiminas abriu suas portas para a comunidade e se uniu a nós em prol de impulsionar a prática esportiva. É o esporte promovendo saúde, priorizando pessoas e fomentando o turismo e a economia da cidade. Estamos orgulhosos”, afirmou.


PÓDIOS - CORRIDA DO AÇO 2023:



5KM - Masculino


1º lugar: Marcos Ricardo Lima Carola

2º lugar: Marcos Marques

3º lugar: Jonathan Ribeiro Silva


4º lugar: Gabriel Almeida Pinho

5º lugar: Fabiano Santos




5KM - Feminino


1º lugar: Bárbara Calixto

2º lugar: Samila Silva Afonso

3º lugar: Raissa Estefani Fernandes dos Santos

4º lugar: Kyara Menezes Nascimento

5º lugar: Maria Stofel




10KM - MASCULINO


1º lugar: Eber Moreira Rodrigues

2º lugar: Vinícius Silvestre

3º lugar: Antônio Eloi

4º lugar: Marcio Lino de Oliveira

5º lugar: Cleomar Silva


10KM - feminino


1º lugar: Brenda Maciel

2º lugar: Geisyane Agenciano de Paula

3º lugar: Odiléia Souza

4º lugar: Ana Carolina Fernandes Sá Paganini

5º lugar: Kamila Lima

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page