top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Dança em Trânsito 2023




Festival está com inscrições abertas para workshop com Clara Costa (RJ)


O Dança em Trânsito, que acontece pela terceira vez no Vale do Aço, é realizado e produzido pelo Espaço Tápias


Estão abertas as inscrições para o workshop com a bailarina, coreógrafa e educadora, Clara da Costa (RJ). As aulas, que integram a programação do Dança em Trânsito, serão ministradas de 16 a 20 de julho, sempre de 14 às 17h, no Thaylon Vieira Estúdio de Dança, na rua Pedro Nolasco, 30, Centro – 2º andar.


O workshop é destinado a bailarinos e interessados em serviços relacionados às artes cênicas.

Durante o workshop, os alunos criarão uma coreografia sob a orientação de Clara da Costa. O trabalho será exibido no dia 24 de julho, às 20 horas, no Teatro João Paulo II - Campos Unileste - Morada do Vale B, em Coronel Fabriciano/MG, sede do evento no Vale do Aço pelo terceiro ano consecutivo.


GRADUAÇÃO


Clara da Costa é graduada em Major Performance na Sead, em Salzburg, Áustria. Ela estudou também na Tisch School of the Arts – NYU, EUA. Ministrou Workshop para Cirque de Soleil.

Participou de projetos e performances com os coreógrafos internacionais, e seus trabalhos autorais já rodaram Brasil, Europa e Estados Unidos.


No Teatro Musical e também no audiovisual, atua como coreógrafa, elenco, preparadora corporal. Desde 2003, facilita o workshop Corpo Único (dança contemporânea e improvisação) no Brasil e Europa.


Atualmente, Clara da Costa faz parte do Grupo Tápias como intérprete criadora nas peças "Imprevisto, onde o amor acontece" e "Café não é só uma xícara".


OFICINAS


“A edição 2023 do Dança em Trânsito iniciou-se em fevereiro e se estende até outubro, passando por 5 regiões de 13 estados e 33 cidades brasileiras selecionadas para receber o Festival, que reúne artistas nacionais e estrangeiros para ministrar oficinas, promovendo ampla discussão da dança contemporânea com enorme gama de possibilidades”, comenta Giselle Tápias, que assina a direção-geral do evento.


Ela destaca ainda que as oficinas propiciam a aquisição de novas aprendizagens de naturezas, tanto conceitual quanto prática.


Gizelle Tápias define as oficinas como espaços de troca, que estimulam reflexões sobre as próprias práticas da dança, ao mesmo tempo em que promovem um intercâmbio de culturas e diversidades entre os artistas.


“Os participantes são orientados por profissionais convidados, que propõem e conduzem as atividades de modo a desenvolver habilidades, exercitar a criatividade e aprimorar talentos”, sublinha.


O FESTIVAL


Em sua vigésima primeira edição, Dança em Trânsito envolve companhias nacionais e internacionais em sua programação, passando por cidades brasileiras e de outros países.


O evento é realizado e produzido pelo Espaço Tápias, com direção artística e curadoria de Giselle Tápias e Flávia Tápias. No Vale do Aço, a produção é da historiadora e produtora cultural, Valéria Mendes.


O Dança em Trânsito objetiva valorizar, promover e democratizar essa expressão artística contemporânea por meio do intercâmbio entre artistas, pela itinerância, oficinas de criação, residências artísticas, parcerias criativas, identificação e pontecialização de novos talentos e formação de plateias.


SERVIÇO


Interessados em se inscrever no workshop podem acessar o link na bio do instagram do evento ou https://abre.ai/dancaemtransito


Ingressos para o espetáculo que acontecerá no teatro do Unileste podem ser adquiridos gratuitamente pelo link https://abre.ai/dancaemtransitoingresso


FICHA TÉCNICA


Direção-geral: Giselle Tápias

Direção artística e curadoria: Giselle Tápias e Flávia Tápias


Assistente de direção: Larissa Ramalho

Produção: Limento


Assessoria de imprensa Rio de Janeiro e Geral: Leila Grimming

Contatos artísticos: Clara Franciss e Larissa Ramalho


Produção e Assessoria de Imprensa em Coronel Fabriciano: Valéria Mendes


Identidade visual, Web design: Fernanda Valois | Truque

Design gráfico: Fernanda Valois | Truque

Coordenação técnica e de palco: Louis Radavelli

Vídeos e streaming: Thales Ferreira e Luciana Ponso

Revisão de textos: Rosane Alves

Fotografia e vídeo: Fernanda Valois I Truque


Redes Sociais: Diego Germano

Assessoria Contábil: Fóres Contábil

Equipe de apoio: Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia


Foto: Fernanda Valois (Truque)



  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page