• Fernand Lodi

Diretoria da AAPI toma posse para gestão 2022 – 2026



Hoje, 1º /4, no auditório da sede administrativa da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, foi realizada solenidade documental de posse da diretoria da AAPI para o período 2022 – 2026.


Na ocasião, juntamente com o Presidente Joaquim Cândido Ferreira, o vice-presidente Jair Antônio dos Santos, receberam posse os demais diretores que constituíram a Chapa 1, que venceu as eleições da entidade em março, com 60% dos votos.


Agradecimento foi a palavra que marcou o pronunciamento do Presidente Joaquim Cândido. “Quero primeiramente agradecer a Deus por mais esta missão de vida. Agradecer também aos meus colegas aqui presentes pela confiança em escolher meu nome para ser o cabeça de chapa e a manter a associação dos aposentados no rumo certo e responsável no crescimento e na melhoria do atendimento aos aposentados e demais associados”.



A AAPI é uma associação criada para Aposentados e Pensionistas de Ipatinga em 1980, pelos pioneiros, primeiros aposentados da Usiminas. Gradativamente, uma série de benefícios foram sendo incorporados.


Desde 2018, a associação está aberta para todas as pessoas; com a categoria Master (Aposentados e Pensionistas) e Premium (Maiores de 18 anos).


A associação oferece a aproximadamente 40 mil associados (mais de 100 mil vidas) benefícios nas áreas de Lazer, Turismo, Bem-estar e Saúde. Com destaque na área da saúde, a AAPI mantém 6 unidades para atendimento com consultas gratuitas em 28 especialidades, nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo e dois núcleos de atendimento em Ipaba e Belo Oriente. Além disso, possui laboratório próprio que oferece exames a preço competitivo.


No encerramento da solenidade, Joaquim conclamou os colegas diretores a se manterem unidos e com o foco em “realizar uma gestão de excelência como a AAPI merece.


Aprimorarmos cada vez mais nossos serviços e cumprir todas as propostas apresentadas em nossa campanha” concluiu.


A posse festiva, com a entrega dos certificados aos diretores, e a presença dos respectivos familiares, autoridades e parceiros está marcada para o dia 29/4.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram