• Fernand Lodi

Dirigentes da Aciapi CDL de Ipatinga e Conselho da Mulher Empreendedora tomam posse para nova gestão



A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e o Conselho da Mulher


Empreendedora realizaram, na noite de quinta-feira (8), a solenidade de posse de suas diretorias para a gestão 2021-2023. O evento ocorreu no clube Ipaminas, no bairro Cidade Nobre, e contou com todas as medidas de proteção e restrição sanitárias exigidas em decreto municipal.

Participaram da cerimônia os atuais membros das diretorias das entidades; prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes; vice-presidente da Câmara de Ipatinga, Adiel Oliveira; empresários; presidentes de associações comerciais e CDL’s de outras cidades; profissionais da imprensa; vereadores; e demais autoridades políticas, civis e militares.


Empossados


No ato solene, foram empossados para o biênio (2021-2023) o presidente eleito da Aciapi, Luís Henrique Alves, e o presidente reeleito da CDL, Amaury Gonçalves. Para o cargo de diretora presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, tomou posse Marilane de Cáscia Santos.


Também foram nomeados os membros das Diretorias Executivas das duas entidades e do Conselho da Mulher, além dos membros do Conselho Fiscal e de Ética da Aciapi e Conselho Fiscal da CDL.



Expectativas positivas


Após tomar posse, Luís Henrique Alves destacou que é uma responsabilidade muito grande estar reassumindo o comando da Aciapi.


“As expectativas são positivas para essa nova gestão. Esperamos uma retomada econômica na qual o comércio possa se fortalecer e aumentar seu faturamento, de modo que seja possível gerar cada vez mais emprego e renda. Conto com o apoio de toda diretoria e dos mais de mil associados da entidade e parceiros para que possamos desenvolver novos produtos que atendam as necessidades da classe empresarial. Portanto, temos muito trabalho pela frente”, salientou.


“Dever cumprido”


O então presidente, Cláudio Zambaldi, que passou o comando da Aciapi para Luís Henrique, agradeceu a oportunidade de estar à frente da entidade por quatro anos.


“Ao longo desse tempo, trouxemos muitos benefícios para o nosso associado e grandes parcerias foram desenvolvidas. Fico com a sensação de dever cumprido e de ter feito o melhor possível. Quero desejar sucesso para as novas diretorias e que nesse mandato continuem trabalhando em prol do associativismo e da classe empresarial”, pontuou.



Recuperação econômica


Amaury Gonçalves agradeceu a confiança depositada para essa nova gestão à frente da CDL de Ipatinga e acredita que as condições atuais da economia são de crescimento.


“O comércio está dando sinais claros de recuperação, por isso é preciso intensificar os trabalho e ter uma melhor qualificação de empresários. A pandemia nos ensinou a melhorar o relacionamento com o nosso cliente e criar outros canais para que o nosso produto possa chegar até o nosso público-alvo. E com as mídias sociais, temos a oportunidade de expandir isso ainda mais, mostrando a força do nosso empresariado”, afirmou.


Diretoria eficiente


Já a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Marilane Santos, destacou que as expectativas para sua nova gestão são as melhores possíveis. “Acreditamos que nesse ano vamos retomar os nossos eventos de empreendedorismo. A nossa proposta para essa nova gestão é trazer mulheres da cidade de Ipatinga para empreender ao nosso lado. Estamos com uma diretoria eficiente e com mulheres cheias de garra e com vontade de fazer o melhor possível”, enfatizou.


MEMBROS EMPOSSADOS :


ACIAPI


Luís Henrique passa a ocupar o cargo de presidente da Aciapi para o biênio 2021-2023. A Diretoria Executiva da associação também é composta por Alberto Múcio de Almeida Murta (1º Vice-Presidente); Wander Luis Silva (2º Vice-Presidente); Israel Charlys Fava Leite (1º Diretor Secretário); Elizandra Machado Garcia Veriano (2ª Diretora Secretária); André de Freitas Gonçalves (1º Diretor SPC); Vinícius Lage (2º Diretor SPC); Márcio Caldeira de Souza Penna (1º Diretor Financeiro); Cláudio Zambaldi Oliveira (2º Diretor Financeiro); José Francisco Ferreira Neto (1º Diretor Social); Lucas de Almeida Sousa (2º Diretor Social); Maria das Graças de Lima (1ª Diretora Lojista); Mauro Lage Bretas (2º Diretor Lojista).


Foram empossados conselheiros para o Conselho Fiscal, sendo os titulares: Amaury Gonçalves, Jhon Wellington Matias de Oliveira e Waldecy Castro, e os suplentes: Gláucio da Silva Sathler Júnior, Luciomar Bicalho Dias e Rogério de Freitas Campos.


O Conselho de Ética será composto pelos conselheiros: Célio Firmino de Sousa, Gustavo Augusto de Ataíde Souza, José de Oliveira Silva, José Dermo de Pinho, José Edélcio Drumond Alves, Marconi Mendanha Marinho, Manuel Antônio Vital Andrade, Rivadável Socorro de Carvalho, Valter Antônio de Oliveira e Walter de Lima Salles.



CDL de Ipatinga


Na CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves continua ocupando o cargo de diretor presidente. A diretoria é composta pelos seguintes membros: Wander Luis Silva (Vice-Presidente); Cláudio Zambaldi Oliveira (Diretor Financeiro); Gláucio da Silva Sathler Júnior (Diretor de Produtos e Serviços); Cleiber Ribeiro da Silva (Diretor Comercial e de Expansão); Eliane Assis Neves (Diretora de Eventos e Comunicação); Francisco Neto (Diretor de Assuntos Públicos e Municipais); Márcio Caldeira de Souza Penna (Diretor de Meio Ambiente); João Paulo do Carmo Barros (Diretor de Assuntos de Tecnologia e Gestão de Empresas).


Foram empossados para o Conselho Fiscal: Wanderlúcio Diniz M. A. Mota, Jésus Henrique Silveira e Silva e Abílio Maurício Maciel V. Machado. Os suplentes são: Hely Evangelista Júnior, Alberto Múcio de Almeida Murta e Waldecy Castro.


Conselho da Mulher Empreendedora


Marilane de Cáscia Silva Santos (Presidente); Maria da Glória Silva (Vice-Presidente); Gizele Souza Silva Leal (Diretora Secretária); Maria Lúcia Neves Louzada (1ª Diretora Financeira); Clenilse Freire Silva (2ª Diretora Financeira); Rosiane Cláudia Figueira de Siqueira (Diretora de Assuntos da Educação); Edilene Lopes Fonseca (Diretora de Marketing e Comunicação); Marinha Nogueira Xavier (Diretora de Assuntos Jurídicos); Jeanete Fernandes (Diretora de Assuntos do Poder Público); Maria Rosa de Fátima Salles Fonseca (Diretora de Assuntos de Saúde); Eliane Assis Neves (Diretora de Assuntos de Meio Ambiente); Karina de Paula Damião Condé (Conselheira); Raquel Lino da Silva (Conselheira); Érica Pascoal Fernandes (Conselheira); Jéssica Lucarelli (Conselheira).