top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Educadores de Coronel Fabriciano e Ipatinga participam de capacitações



Iniciativa do Sebrae Minas e Secretaria de Educação dos municípios visa reforçar a importância da educação empreendedora nas escolas


Profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino dos municípios de Coronel Fabriciano e Ipatinga, participam, nesta semana, de encontros que irão reforçar a importância da temática empreendedorismo no ambiente escolar, aproveitando o início do ano letivo.


A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sebrae Minas, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), e a Secretaria Municipal de Educação dos municípios.


O primeiro evento será na quarta-feira (01/02), no Centro Cultural Usiminas de Ipatinga, para cerca de 1.400 educadores distribuídos em turmas na parte da manhã e da tarde.


Os participantes irão assistir à palestra “A moderna educação: novos hábitos e velhos valores”, ministrada pela escritora, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, Maria Flávia. Logo em seguida, o escritor e especialista em Comunicação, Wilson Nascimento, irá abordar conceitos sobre liderança no ambiente escolar.


“É uma honra realizar a já tradicional aula inaugural e, em 2023, com os renomados escritores Maria Flávia e Wilson Nascimento. Nada melhor que começar o ano letivo com um verdadeiro presente para nosso corpo docente. Agradeço por ter o Sebrae Minas novamente como parceiro”, disse a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.


Na quinta-feira (02/02), o encontro será em Coronel Fabriciano, também no Centro Cultural Usiminas. São esperados cerca de 1.200 educadores para a palestra do humorista e comunicador Álvaro Lages sobre “Brincafication - o poder subversivo do brincar".

O secretário de Educação do município, Carlos Alberto Serra Negra, destaca que espera bons resultados com a inserção da educação empreendedora nas escolas.


“A intenção é incentivar os estudantes a utilizarem a criatividade, inovação, trabalho em equipe e comunicação para além da sala de aula, sendo aplicado para a vida”, reforça.


A analista do Sebrae Minas Vanessa Karla Silva, explica que abordar o tema de empreendedorismo nas escolas contribuí para "transformar a educação, além de engajar os professores quanto a importância de um ensino que considere o potencial empreendedor do ser humano, estimulamos o protagonismo.”, ressalta.


Serviço:


Aula Inaugural – Coronel Fabriciano e Ipatinga

Data: 01/02 (Ipatinga) e 02/02 (Coronel Fabriciano)

Horário: 07h30 às 11h00 e 13h30 às 17h00 (duas turmas)

Local: Teatro Centro Cultural Usiminas - Shopping Vale do Aço - Av. Pedro Linhares,

3.900A, Ipatinga - MG, 35160-290

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page