top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Empresários recebem presidente da Usiminas



Em visita à sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, anunciou o novo diretor-executivo de Produção da Usina de Ipatinga. Roberto Maia deixa o cargo, que será assumido por Américo Ferreira.


Os presidentes da Aciapi e CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi e José Carlos de Alvarenga, deram as boas-vindas ao novo diretor-executivo de Produção e desejaram um bom trabalho à frente da Usina de Ipatinga, na tarde de terça-feira (2).


Ao lado dos presidentes, diretores das entidades ressaltaram ao Américo a importância da Usiminas para a cidade e a estreita relação entre a Aciapi-CDL e a empresa.


“Esperamos que Américo possa dar continuidade ao brilhante trabalho desempenhado pelo Roberto ao longo destes anos. É muito bom saber que quem assumirá a Usina de Ipatinga também é uma pessoa com ampla experiência dentro da empresa. A Aciapi-CDL estão de portas abertas, como sempre, para novo diretor de Produção, bem como toda a equipe Usiminas”, afirma o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi.


“Nos despedimos de um grande parceiro e amigo que é o Roberto e damos as boas-vindas ao Américo. Torcemos para o sucesso dele no comando da Usina de Ipatinga. A empresa está no rumo certo do crescimento e desejamos que Américo possa gerir a unidade de Ipatinga com ainda mais prosperidade. Também desejamos boa sorte e sucesso ao nosso amigo Robertinho em sua nova empreitada dentro da Usiminas”, destaca o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga.


Américo Ferreira deixou o cargo de diretor-executivo de Produção em Cubatão (SP) para assumir a mesma função em Ipatinga.

O executivo possui 27 anos de carreira na Usina de Cubatão. Com a mudança, Roberto Maia ocupa o cargo de diretor Corporativo de Pesquisa, Propriedade Intelectual e Padronização de Tecnologia, na sede da Usiminas, em Belo Horizonte. O mês de abril será para a transição dos executivos.


Segundo o presidente da Usiminas, a mudança de funções entre os executivos é algo adotado pela siderúrgica e amplamente utilizada no mundo corporativo.


“De tempo em tempo, nós promovemos o job rotation. Isso é algo comum e tem o objetivo de aprimorar a experiência de seus gestores e garantir um olhar mais inovador e produtivo sobre os processos e estratégias da empresa”, informa Sergio Leite.


Também participaram da reunião o vice-presidente Industrial da Usiminas, Túlio Cesar Chipoletti, o diretor de Tecnologia da Informação, César Bueno, e a gerente-geral de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Ana Gabriela Dias Cardoso.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page