top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Encontro Especial com Diretores e Vices das Escolas de Timóteo é marcado com homenagens e atrações



A Fundação Aperam Acesita realizou na última semana, em seu teatro, um evento em homenagem ao Dia do Diretor, um Encontro Especial para todos os Diretores e Vices das Escolas públicas e particulares de Timóteo. A iniciativa foi marcada com atrações culturais.


O evento foi aberto com o pronunciamento do presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Araújo Vitorino; do Vice-Prefeito de Timóteo, José Vespasiano; da Secretaria de Educação de Timóteo, Márcia Lessa e do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys.


Em seguida, o público foi contemplado com o espetáculo Caipiras em férias, comédia apresentada pelo Espaço Cultural Casa Laboratório.


Finalizando a programação, foi servido um coquetel aos presentes, no hall do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, ao som de Nívea de Paula, voz e violão, que apresentou um repertório especialmente aos diretores e vices.


"Este momento foi muito especial, preparado com muito carinho, simbolizando além do momento das felicitações pelo dia do Diretor, também o agradecimento da Fundação Aperam aos Diretores e Vices, que nos recebem como parceiros nos muitos projetos educacionais desenvolvidos nas escolas.”, observou Venilson Vitorino.


“Os diretores são peças fundamentais na Educação. Em seu dia a dia, estão atuando em várias frentes, pensando na gestão, no recurso, na disciplina, no aluno, no professor, na família, na saúde. É um trabalho muito dinâmico, e não é pra qualquer um. É preciso pique, disposição para trabalhar em favor de pessoas em processo de formação para que sejam bons adultos.


Nesse processo, reconhecemos a importância da parceria com a Aperam, que nos ajudam a atravessar tempos marcados por transformações rápidas Este evento trouxe leveza, alegria para todos nós, sentimentos muito necessários a todos”, observou a secretária de Educação, Márcia Lessa.


Douglas Willkys disse que se sentiu feliz em participar do evento, “um ato de valorização dos educadores que fica na memória de todos”. O prefeito destacou a importância da parceria mantida com a Fundação Aperam Acesita, apoiadora incondicional das ações desenvolvidas em prol da melhoria da qualidade do ensino e valorização dos profissionais.


“A junção dos nossos esforços é que tornou possível manter nossas atividades a partir da criação de ambientes adaptados em regime de urgência e com muita competência, com o engajamento de todos”.


A diretora da Escola Municipal Cecília Meireles, Elisângela Gomes, disse que o momento foi especial, “de reencontrarmos presencialmente e poder nos abraçar depois do distanciamento social que impossibilitou o nosso olho no olho e momentos felizes como este”.


O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Timóteo e Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano.


Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page